Doenças estão retornando por falta de Vacinação, apesar das campanhas realizadas pelas prefeituras

0
152

Uma das doenças que está retornando é a Covid-19, em Seropédica voltou a ter alguns casos, apesar das Campanhas de Vacinação realizadas pela Prefeitura de Seropédica. 

Na tabela abaixo podemos comparar o índice de vacinação de três doenças que mais mataram no mundo. A Covid-19, o Sarampo e a Influenza, que é a gripe que pode ocasionar pneumonia. 

Observem no Covid-19, a segunda dose de reforço nem 1% da população acima de 60 anos foram tomar a vacina de reforço, idade que mais tiveram problemas de internação e morte. Apesar de inumeras campanhas de vacinação realizada pela Prefeitura de Seropédica. 

Será que a População Sã quer quem busquem eles em casa? era so o que faltava!!

Lembre-se os acamados e pessoas que não podem se locomover recebem sua vacina em casa. Para tanto os Agentes de Saúde visitam estas pessoas regularmente.

Somente 10,93% das Crianças de Seropédica foram vacinadas contra o Sarampo, e esta doença está surgindo novamente. O Sarampo pode ter sérias complicações ou ser fatal. Essas complicações podem levar a diarreia, vômitos, sangramento excessivo, convulsões, infecção no cérebro (encefalite), pneumonia bacteriana e hepatite.

O Sarampo é uma doença infecciosa causada por um vírus e é muito comum na infância. No entanto, mesmo sendo considerada uma doença comum em crianças, essa doença é grave, pode evoluir com complicações e levar à morte.

A transmissão do Sarampo acontece de forma direta, ou seja, de pessoa para pessoa. Assim, o contágio ocorre por meio de gotículas que são liberadas quando a pessoa infectada fala tosse, espirra e até respira.

Outra doença silenciosa que parece uma simples Gripe é a Influenza, que é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocado pelo vírus da influenza, com grande potencial de transmissão. O vírus da gripe (Influenza) propaga-se facilmente e é responsável por elevadas taxas de hospitalização e óbito.

A Influenza causa pneumonia e pode levar a morte, o número de internações e óbitos são muito altos. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra a gripe e suas complicações. A vacina é segura e é considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe.

A campanha de Sarampo e Influenza ainda estão em curso, até dia 04/06. Não deixe de vacinar seus entes queridos, principalmente as crianças e idosos.

Todos nós sabemos o que é campanhas de “Fique em Casa”, isto causou desemprego e aumento do preço dos alimentos. Para que isso não volte, precisamos ter consciência e se vacinar contra Covid-19. 

Algumas Cidades como Londrina no Paraná, Petrópolis no Rio de janeiro e Poços de Caldas em Minas Gerais já voltaram a recomendar o uso de máscaras. Lembrem, a Covid-19 Mata, e a vacina é a única forma de prevenção.

Texto: Seropédica Online

ABAIXO DEMONSTRATIVO DE VACINAÇÃO ATÉ DIA 13 DE MAIO