• O número de casos de dengue no inverno deste ano foi 840% maior do que o registrado na mesma época em 2013. De acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde,este aumento se deve ao fato de o inverno ter sido mais quente este ano.

    Dengue aumentou 840% no inverno deste ano

Dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde mostram que os casos de dengue este ano foram muito superior ao registrado no ano passado. Em 2013, o número de casos foi de 2.617. Este ano, até o dia 1º deste mês, a cidade teve 27.721 casos, o que corresponde a uma subida de 840%.

Segundo o Infectologista do Hospital Edmundo Vasconcelos, Artur Timerman, esta subida se deve ao fato do inverno ter sido mais quente neste ano.

“Tivemos um inverno muito quente, com pouca chuva, mas, apesar disso, quando chove em São Paulo, como as condições de saneamento básico e coleta de lixo são precárias, são criadas condições (para o mosquito) mesmo no inverno”, explicou.

O secretário municipal da Saúde, José de Filippi Junior, também atribuiu, na última terça-feira, o número expressivo de casos às altas temperaturas no inverno. “Nós temos de fazer uma associação à temperatura e à ocorrência de umidade e menos chuva. Neste ano, tivemos um verão altamente quente e um inverno também mais quente.”

 

Faça o seu comentário