Alexandre da TV Jaguanum entrevista o agricultor Sr Heleno, que cultiva abacaxi em Engenheiro Pedreira na cidade de Japeri no Rio de Janeiro.

O agronegócio no Rio de Janeiro tem um grande potencial de expansão, e se depender do Sr Heleno com mais de 60 anos e 20 na lavoura, será sucesso com certeza.

Atualmente produz em torno de 15 a 20 toneladas de frutas por safra e, a união com a Cooperativa AgroVerdeRJ só veio a facilitar o trabalho.

São vários os pontos fortes nesta parceria com a cooperativa, porem podemos destacar a certeza da venda do produto, sem intermediários, e a retirado das frutas pela cooperativa. Além é claro, apoio técnico e logístico, implementação de novos projetos entre vários outros.

Após essa breve reunião percebemos um grande potencial de aumento na lucratividade do agronegócio, vamos estudar em conjunto a implantação de uma equipamento para produzir abacaxi desidratado. Aquelas frutas menores ou com baixo valor de mercado será transformado em um produto de alto valor agregado. A perda de 30% nas frutas deixará de existir e se transformará em uma grande fonte de renda.