Agricultores, técnicos e pessoas interessadas no assunto podem se inscrever no curso disponibilizado pela Embrapa Agrobiologia

Agricultores, técnicos e pessoas interessadas no assunto  podem se inscrever no curso disponibilizado pela Embrapa Agrobiologia (Seropédica, RJ) na vitrine de capacitações e-Campo. No curso, o aluno vai aprender sobre planejamento, condução e avaliação de processos de compostagem e também sobre a utilização de compostos orgânicos pode ser feito de qualquer região do país interessados em aprender como se faz compostagem

São 12 aulas, dois vídeos e material de leitura complementar, exigindo aproximadamente 10 horas de dedicação. “Esperamos que os alunos tenham acesso aos conhecimentos necessários para que possam realizar compostagens de maneira eficiente e que consigam melhorar o reaproveitamento de resíduos e subprodutos para a produção de insumos agrícolas”, complementa o pesquisador Marco Antônio Leal, instrutor do curso. 

 

Informações gerais:
.Carga horária
10 horas

Tipo de curso
Autoinstrucional

.Investimento
Gratuito

Conteúdo e distribuição do curso

Módulo 1 – A matéria orgânica e o aproveitamento agrícola de resíduos: A importância do aproveitamento agrícola dos resíduos; A matéria orgânica; A importância da matéria orgânica para a fertilidade; Utilização agrícola da matéria orgânica; e Aproveitamento agrícola de resíduos.

 

Módulo 2 – O processo de compostagem: O que é compostagem; Condições recomendadas para a compostagem; Diferentes formas de compostagem; A eficiência do processo de compostagem; e Principais matérias-primas utilizadas.

Módulo 3 – A utilização do composto: A utilização do composto e Composto 100% vegetal e extrato e composto.

Interessados clique aqui: https://www.embrapa.br/e-campo?chamada-eventos

Faça o seu comentário