Cidades fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro e foram escolhidas através de consultas às agências de viagens e operadores turísticos
O Ministério do Turismo atualizou o Mapa do Turismo Brasileiro, uma ferramenta essencial para a classificação e promoção do turismo no país. Nesta nova edição, o mapa traz uma classificação detalhada das cidades, com base em critérios como número de visitantes, empregos gerados pelo setor e a contribuição das atividades turísticas para a arrecadação de impostos.
Neste ano, 145 cidades brasileiras foram classificadas na “categoria A”, a maior do ranking, reconhecendo aquelas com maior relevância no setor. Dentre elas, 17 estão localizadas no estado do Rio de Janeiro, nas regiões da Costa Verde como Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty; Metropolitana como Rio de Janeiro e Niterói; Serrana como Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, dos Lagos são Saquarema, Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Rio das Ostras e Macaé; e Sul Fluminense como Valença, Resende e Itatiaia.
O governo federal utilizou dados como o número de visitantes e a quantidade de empregos diretos gerados pelo turismo, além do valor pago em impostos à União, para determinar essas colocações. Em de uma ampla consulta a agências de viagens e operadores turísticos, que utilizam a classificação para recomendar destinos com boa infraestrutura e alta qualidade nos serviços.
Fonte: A Cidade
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post