Seropédica reativa seu Conselho de Segurança Alimentar

0
39

O Conselho de Segurança Alimentar – CONSEA tem a finalidade de “Elaborar diretrizes para implantar o plano e a política local de segurança alimentar em sintonia com os conselhos estadual e nacional.

Participam na sua composição representantes do Poder Público e da Sociedade Civil Organizada.

O CONSEA aqui em Seropédica foi criado em 2013 e na sua composição teve, de acordo com o determinado na legislação pertinente, representantes indicados por instituições públicas e por instituições privadas que atuam no Município.

 Essas pessoas participavam de forma voluntária e o CONSEA realizava reuniões periódicas até quando perdeu a possibilidade de manter a regularidade das reuniões e a possibilidade de desenvolver ações planejadas com as limitações impostas pela PANDEMIA – CORONAVIRUS, desde quando permaneceu inerte.

Neste período de inatividade as organizações que participavam naturalmente sofreram modificações, impondo-se destarte que se procure uma nova composição com mesmas pessoas e com muitas outras uma vez que se faz necessária sua ampliação.

Para tanto estão CONVIDADOS todos os segmentos do setor público e todos os segmentos do setor privado, instituições e seus componentes para participarem da  REUNIÃO ABERTA  com a finalidade de discutir a  REATIVAÇÃO DO CONSEA  no dia 11 de novembro próximo que acontecerá na Câmara Municipal de Seropédica no horário das 8:00 ás 12:00 horas.