A velocidade do tempo é percebida por cada um de maneira diferente. E essa percepção, é gerada pelo fator circunstancial. Ou seja, mediante ao momentos que vivemos, a todos os fatos que nos ocorrem diariamente, percebemos o tempo passar rápido, ou devagar.  Mas sempre o perceberemos passar. E cá entre nós,  e que ninguém nos ouça, o tempo não está passando rápido demais não? Acredito que sim. Se tem algo que tem passado por nós com uma velocidade tremenda, é o tempo. O tempo passa sem dó e sem piedade, deixando marcas no corpo do homem. Sinais indesejáveis. É o envelhecimento. No entanto é a maior naturalidade do mundo. De um modo ou de outro, esses sinais e marcas, trazem à tona a percepção do passar apressado e impiedoso do tempo.

O fator tempo é uma nuvem misteriosa que transcende o intelecto do homem. Sem entendermos muita coisa, ou quase nada,surge a incógnita do passado, os devaneios do presente, e as conjecturas do futuro. O fator tempo nos assusta. Percebe-se que  cada momento instante, se torna um passado instantâneo. E cada segundo que vivemos é um presente que se torna passado, e que é deixado para trás.

Mediante a tal realidade, vivemos como se o tempo fosse eterno. Não nos preocupamos com nada. As coisas acontecem e deixam de acontecer, e quando percebemos já é tarde demais. Perdemos grandes oportunidades. Deixamos o tempo oportuno passar e é aí que  tentamos iniciar alguma coisa, mas  o tempo não nos permite mais. O tempo passa. O tempo voa. O tempo não volta. O tempo está sempre adiante, sempre prosseguindo rumo a outras eras.

Meu desejo é que nesse tempo presente, voce possa estar atento a cada minuto que se passa. Tome hoje decisões hoje, pois o amanha  poderá não chegar  a tempo. Viva uma vida na autenticidade e transparência. Haja com prudência aproveitando todos os instantes de sua vida. É triste lamentar sobre algo que poderia ter sido resolvido em uma determinada circunstância, e por medo e insegurança, a decisão certa não foi tomada. O remorso é horrível. Ele só aparece para nos lembrar que o tempo passado foi perdido e que não é possível algum tipo de  reparação. E isso gera culpa e mais insegurança ainda.  No entanto,  eu tenho certeza que esse ano haverá novas, grandes e únicas oportunidades pra você.

Por fim, faça as pazes com o relógio. O tempo prossegue naturalmente de modo continuo e ininterrupto. O tempo é sempre avante e incapaz de retrocesso. O tempo é veloz. Einstein dizia que o tempo corre a uma velocidade de 60 minutos por hora. Nessa corrida, coloque sua vida na pista certa e ela que te levará aos seus maiores objetivos. Se assim não fizer, perceberá que andou quilômetros por essa estrada da vida, e quando chegar ao final, se frustrará porque pegou a pista errada. E assim, sempre  e  somente, reclamará que o “tempo voa”.  E realmente voa, pois nao tornou o tempo vivido na sua vicissitude.

tempo voando

 

Um abraço e que Deus nos abençoe!

J.C.Marques