A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SEMOP), realizou na manhã desta quinta-feira (18), cerimônia de entrega de certificados e brevês para os alunos que concluíram o curso de Atendimento Pré hospitalar ministrado nos dias 13, 21 e 28 de julho de 2022 pelo 3º Sargento Bombeiro Militar Carvalho.

O Curso de Atendimento Pré-hospitalar teve como objetivo o aperfeiçoamento e qualificação dos profissionais que atuam na Guarda Municipal e Defesa Civil para que possam atuar em qualquer situação de emergência.

“Esta é a finalidade do curso, fazer um bom atendimento antes que a pessoa chegue ao hospital. Se o atendimento pré-hospitalar for bem realizado, ao chegar no hospital, o paciente tem condições de recuperação, e diminuição de sequelas, em função do correto atendimento feito pelos Guardas municipais e a Defesa Civil. Agora eles estão aptos para prestar esse tipo de atendimento”. Destaca o 3º Sargento Bombeiro Militar Carvalho.

A instrução que culminou na cerimônia de hoje nasceu da parceria entre a Secretaria de Segurança e Ordem Pública e o Destacamento de Bombeiro Militar de Seropédica, com a relevante participação do subtenente Bombeiro Militar Jesus e o 3º Sargento Bombeiro militar Carvalho.

O Mestre Cerimônia e Diretor do SEMOP, Miguel D’almeida Silva, iniciou os trabalhos convidando para participar do palco o Secretário de Segurança e Ordem Pública do Município de Seropédica, Anderson Medeiros, o Comandante do Destacamento de Bombeiro Militar, Capitão André Augusto, a Primeira-dama, Isabel Ribeiro, a Vice-prefeita, Vandrea Furquim e o Prefeito, Professor Lucas Dutra.

Participaram do evento, o Secretário de Defesa Civil do Município de Seropédica, Leonardo Rosa, o Coordenador da SAMU, Marcio da Silva, o Secretário de Governo, Fabio Mofati, o Secretário de Comunicação e Eventos, Alexandre Rafael, o Secretário de Segurança do Município de Japeri, Jorge Dantas, o Coordenador de Defesa Civil do Município de Paracambi, Tenente Coronel Bombeiro Militar Paulo Roberto.

O Secretário de Segurança e Ordem Pública de Seropédica, Anderson Medeiros, destacou as realizações durante sua gestão frente a secretaria, agradecendo o Prefeito Professor Lucas pelo apoio. Na oportunidade agradeceu também a parceria com o Corpo de Bombeiros na realização deste curso que salva vidas. “Eles aprenderam como agir em situações diferenciadas do cotidiano, em situações de emergência de saúde, em casos de acidentes e mal súbito”.

Logo após foi passado a palavra ao comandante da Guarda Municipal, Phelyppe, representando a Guarda Civil Municipal de Seropédica, o Secretário de Defesa Civil do Município de Seropédica, Leonardo Rosa, representando a Defesa Civil Municipal que destacaram a importância deste curso em salvar vidas.

Outros convidados fizeram uso da palavra, como o Secretário de Segurança do Município de Japeri, Jorge Dantas, representando os agentes de segurança do Município de Japeri, Adeilton, representando a Guarda Civil Municipal de Mangaratiba, o Coordenador de Defesa Civil do município de Paracambi, e o tenente coronel bombeiro militar Paulo Roberto, da Defesa Civil de Paracambi.

Logo após houve a entrega dos Certificados de agradecimento, ao 3º Sargento Bombeiro Militar Carvalho, entregue pela Primeira-dama Isabel Ribeiro, ao subtenente Bombeiro Militar Jesus, entregue pela Vice-prefeita Vandrea Furquim, e ao Comandante do Destacamento de Bombeiro Militar de Seropédica, Capitão André Augusto, realizado pelo Prefeito Professor Lucas.

Pariciparam do Curso representantes dos Municípios de Mangaratiba, Japeri, Paracambi e Seropédica.