Passageiro fumante tenta se desfazer de bituca de cigarro e provoca incêndio em ônibus na Serra das Araras
22 de abril de 2024

Caso aconteceu na Serra das Araras. em Piraí. Segundo a PRF, cigarro caiu por dentro da estrutura do ônibus, o que provocou o incêndio. Motorista retirou ocupantes do transporte coletivo em segurança.

Um passageiro, de 67 anos, provocou incêndio em um ônibus na madrugada desta segunda-feira (22) na subida da Serra das Araras. O fogo começou quando o veículo trafegava pelo km 228 da Via Dutra, no sentido São Paulo, em Piraí (RJ).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o homem entrou no banheiro para fumar escondido e foi se desfazer da bituca do cigarro a jogando pela janela. Os restos do cigarro, ainda aceso, acabaram caindo por dentro da estrutura do ônibus, incendiando a espuma sintética existente na carroceria.

Ônibus incendiado por 'guimba' de cigarro na Serra das Araras — Foto: Divulgação/PRF

Ônibus incendiado por ‘guimba’ de cigarro na Serra das Araras — Foto: Divulgação/PRF

O motorista conseguiu parar no acostamento e retirar todos os ocupantes antes que o fogo se alastrasse por todo o veículo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas após duas horas de trabalho. Neste período, a pista ficou totalmente interditada. O fluxo de veículos foi liberado por volta de 3h20.

Ônibus incendiado por guimba de cigarro na Serra das Araras — Foto: Divulgação/PRF

Ônibus incendiado por guimba de cigarro na Serra das Araras — Foto: Divulgação/PRF

O passageiro foi identificado e conduzido à delegacia de Piraí. Ele foi enquadrado por causar o incêndio, colocando em risco a vida de outras pessoas. Se culpado, a pena pode ser de três a seis anos de prisão.

Lei proíbe uso de cigarro em transporte coletivo

O passageiro também pode ser multado por cometer outra infração. Desde 2001, a regulamentação da lei nacional de antifumo, criada em 1996, proíbe o uso de “cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco em veículos de transporte coletivo”.

Por: G1

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: