Helicóptero cai na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro

0
26

Segundo subprefeito da Zona Sul, aeronave colidiu com uma ave e precisou fazer pouso forçado na água

Um helicóptero caiu na tarde deste sábado (22) na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro, informou o Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, que atendeu ao chamado às 14h28, cinco pessoas foram resgatadas no local, mas sem gravidade. Entre as vítimas estavam quatro pessoas de uma mesma família, além do piloto.

O subprefeito da Zona Sul do Rio de Janeiro, Flávio Valle, uma família fazia um passeio turístico pelo Rio de Janeiro quando uma ave colidiu contra a aeronave, o que obrigou um pouso forçado na água.

Segundo Valle, os passageiros não sabiam que se tratava de um pouso forçado e ficaram assustados, mas ninguém se feriu com gravidade. Apenas um homem, que é o pai da família a bordo, precisou ser encaminhado ao hospital Miguel Couto para avaliação. As demais vítimas foram liberadas do local.

O subprefeito afirmou ainda que, no momento da ocorrência, acontecia uma prova de regata na lagoa e que as pessoas que estavam nas lanchas ajudaram no resgate e conseguiram tirar as vítimas rapidamente da água.

Fonte: CNN