Veículos serão distribuídos em quartéis da Capital, região Metropolitana e interior do Estado

OCorpo de Bombeiros Militar do Estado do RJ (CBMERJ) apresentou, esta semana, as novas motocicletas que vão integrar a frota da corporação.  As 50 motos BMW, modelo F850GS, serão distribuídas em quartéis da Capital, região Metropolitana e interior do Estado. 

A chegada dos novos modelos dá mais agilidade no socorro, além de proporcionar a criação de outras bases de motorresgatistas, reduzindo assim o tempo-resposta das operações do CBMERJ. Todas as motos são equipadas com itens de primeiros socorros e combate a incêndio, dotadas de maior potência e inovações tecnológicas que proporcionam mais segurança ao militar.

De acordo com o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro, as motocicletas foram adquiridas com recursos da taxa de incêndio. 

 – Os valores arrecadados com o tributo são aplicados no reequipamento operacional, na capacitação e atualização de recursos humanos e na manutenção do Corpo de Bombeiros e dos órgãos da Secretaria de Estado da Defesa Civil.  Por isso, é tão importante estar em dia com o pagamento – atestou o coronel Leandro.

Fonte: Portal Giro