Corpo de Bombeiros faz 632 resgates no fim de semana nas praias do RJ

0
35

O Corpo de Bombeiros realizou 632 resgates no primeiro fim de semana da Operação Verão nas praias do Rio de Janeiro. Na capital fluminense, a maior parte dos resgates aconteceu em Copacabana, na zona sul, onde mais de 200 pessoas foram socorridas.No Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, foram mais de 170 resgates. Já em Cabo Frio, na região dos Lagos, os bombeiros realizaram 105 atendimentos. Além disso, os bombeiros ajudaram 100 crianças perdidas na orla fluminense a reencontrar seus responsáveis.

Durante o verão há um aumento significativo da frequência de banhistas e do tráfego de embarcações em praias, rios, lagoas e lagos. A recomendação é que as pessoas perguntem ao guarda-vidas qual o local mais apropriado para o banho de mar.

Na praia, é importante evitar locais que são conhecidos como pontos de surfistas. Desta forma, é possível prevenir acidentes com pranchas.

O major Fabio Contreiras, do Corpo de Bombeiros do Rio, dá algumas dicas para que todos possam aproveitar os dias de sol na praia com segurança.

A Operação Verão vai até março, com um reforço das ações de prevenção e salvamento marítimo em todo o estado. Ao todos, são 1.200 guarda vidas, que contam com o apoio de drones, botes, aeronaves e motos aquáticas.

Edição: Sâmia Mendes – GT Passos

Agência Brasil