Quem enche o país de orgulho, é o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. A corporação conquistou 24 medalhas no segundo maior evento desportivo do mundo, na Holanda. A competição começou no último dia 22. Das 24 medalhas, onze são de ouro e três de prata.

O Brasil ficou em 4º Lugar com 295 Medalhas

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) conquistou, na última sexta-feira (22/7), primeiro dia de provas do World Police & Fire Games 2022, uma medalha de ouro e uma de bronze na prova Ultimate Firefighter, uma das mais disputadas pelos bombeiros de todo o mundo.

O sargento Fernandes, do 1º GBM (Humaitá) obteve o melhor resultado da competição, enquanto o sargento Silva, do Destacamento de Queimados, levou a medalha de bronze em sua categoria. Ambos os atletas ainda disputarão a prova por equipes, com mais chances de pódios para o Corpo de Bombeiros RJ.

Dez atletas do CBMERJ participam do World Police and Fire Games (WPFG), evento desportivo que acontece em Rotterdam, na Holanda, de 22 a 31 de julho. A competição é uma das maiores do mundo, ficando atrás somente dos jogos olímpicos. É voltada para todos os atletas das forças de segurança e Defesa Civil do mundo e, este ano, conta com mais de 10 mil competidores de 70 países.

“Os atletas do CBMERJ são extremamente qualificados e já demonstram isso no dia a dia da corporação, no exercício de suas funções. A equipe é de alto nível, tem um excelente preparo técnico e físico, aliados à prática realizada com os melhores equipamentos operacionais. Por isso, não tenho dúvidas de que nossos bombeiros militares vão trazer muitas medalhas para nosso estado”, disse o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.