Tenente-coronel desapareceu por volta de 13h desse domingo
Foi encontrado morto, em Eugenópolis, na Zona da Mata, o tenente-coronel Rodrigo Lestayo, de 46 anos, comandante do quartel de Corpo dos Bombeiros de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. O militar estava desaparecido desde as 13h desse domingo (9 de março) e foi encontrado na região da Cachoeira do Jayme.
Conforme o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, assim que a corporação tomou conhecimento do ocorrido, mobilizou equipes da cidade de Itaperuna, mergulhadores, além de cães de busca e agentes da Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro. A operação também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
Os bombeiros de Minas Gerais relataram que o tenente-coronel tinha feito caminhada sozinho e sem aparelho telefônico. Diante das informações, as equipes iniciaram buscas na mata, considerando a possibilidade de a vítima estar ferida e sem condições de locomoção. Simultaneamente, militares da corporação fluminense começaram as buscas aquáticas.
Após diversas tentativas, foi feito um mergulho e o corpo do militar foi encontrado próximo à queda d’água. Ele apresentava um corte-contuso na cabeça, foi retirado da água e ficou sob os cuidados dos bombeiros do Rio de Janeiro. A hipótese inicial é de que o tenente-coronel teria caído e o corte aconteceu ao bater em uma pedra durante a queda.
A Polícia Civil de Minas Gerais investigará as circunstâncias do ocorrido. “O CBMERJ lamenta profundamente a perda desse militar que era extremamente querido por seus colegas de farda, especialmente os oficiais e praças da região, onde atuou na maior parte de sua carreira. A corporação está prestando todo o apoio psicológico e social à família. O tenente-coronel Lestayo ingressou na corporação no ano de 1999 e, atualmente, estava à frente do comando do 5º GBM. Em seus mais de 25 anos de carreira, esteve sempre prestando relevantes serviços nas unidades por onde serviu, se dedicando a atividade fim de Bombeiro Militar, na proteção e segurança da população fluminense. A Secretaria de Estado de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro estão de luto pela perda deste nobre oficial”, diz nota dos bombeiros do Rio de Janeiro.
Ainda não há informações sobre o velório do tenente-coronel. A reportagem procurou a Polícia Civil mineira, e aguarda resposta.
Fonte: O Tempo
Deixe a sua opinião sobre o post