Bombeiro mergulhou no mar para ajudar mulher que caiu das pedras. Ela precisou ser içada por um helicóptero. Bombeiro herói
Um vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostrou um guarda-vidas do Corpo de Bombeiros enfrentando o mar revolto da praia de Itacoatiara, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, para resgatar uma mulher que se afogava na tarde de quarta-feira (25). O militar se emocionou ao falar sobre a ocorrência.
“Esse salvamento foi o salvamento da minha vida. Quando fui trabalhar em Itacoatiara as pessoas me disseram que aqui é uma praia diferente e eu entendi isso”, afirma o cabo Bruto, do 4° Grupamento Marítimo dos Bombeiros.
Cabo se emociona ao falar de resgate difícil em mar revolto de Itacoatiara, em Niterói
O militar carregou a moça na boia e a levou para um ponto mais seguro do mar, onde puderam ser içados por um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).
“Quando eu avistei a vítima, eu vi que ela estava nos últimos momentos. A gente sabe identificar pelos movimentos na água. Eu só consegui pensar: ‘se eu não entrar agora, ela vai afundar’. Meu foco era salvar aquela vida”, relata ele.
“Eu não pensei duas vezes. Eu pensei: ‘Deus, me guia até essa mulher, me protege e me guia porque eu não tô enxergando nada. Ela já estava praticamente inconsciente. Quando eu peguei ela, acho que já era o último gás dela”, afirma.
Durante o relato sobre o socorro, Bruto se emociona ao lembrar da ajuda que recebeu do colega de farda, identificado como soldado Bruno, e da aeronave: “Eu vi que não estava só. Deus estava comigo, eu tinha um colega comigo, é a importância de trabalhar junto”.
A mulher foi levada pela aeronave até a areia, onde foi transferida de ambulância para o Hospital Municipal Mário Monteiro. Além do afogamento, ela tinha escoriações.
“Eu me arriscaria de novo, em qualquer hora, em qualquer tempo, em qualquer mar. Eu estou feliz porque soube que a vítima está bem e não vejo a hora de poder dar um abraço nela e agradecer a Deus por tudo isso”, conclui Bruto.
Fonte Texto: G1


Deixe a sua opinião sobre o post