Bombeiros encontram corpo de homem que havia sumido após saltar de parapente

0
310

Antônio Roberto Cherem Pereira, de 64 anos, decolou da rampa de voo livre de Itaguaí e foi arrastado pelos ventos na Serra do Matoso.

Homens do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo de Antônio Roberto Pereira, de 64 anos. Ele estava desaparecido desde a sexta-feira (28), quando saltou de parapente e caiu na Serra do Matoso, em Itaguaí.

Parte do salto foi registrado por amigos, e as imagens mostravam que o tempo estava nublado, mas ainda sem rajadas de vento, como previa a meteorologia.

Amigos contaram que Antônio Roberto voou por cerca de 40 minutos até que não foi mais visto pelo grupo. No momento do voo, o vento começou a ficar mais forte e o piloto foi sendo levado para uma região oposta à do pouso: uma área de mata nessa direção contrária.

Corpo foi achado em região de difícil acesso

Bombeiros começaram a sobrevoar a região no fim da tarde da sexta, mas por causa do mau tempo, as buscas só foram retomadas neste sábado (29), às 5h da manhã.

As equipes de resgate usaram um helicóptero, drones e tiveram auxilio de cães farejadores.

No meio da tarde, o corpo de Antônio Roberto foi encontrado a cerca de 10 km da rampa, numa área de difícil acesso, perto de um paredão de pedras.

Antônio Roberto Cherem Pereira tinha 64 anos, era aposentado e saltava de parapente como hobby há pelo menos 10 anos. Ele deixa quatro filhos.

Fonte: G1