Submarino foi encontrado a 500 metros do Titanic; cabine teria perdido a pressão (vídeo)
22 de junho de 2023

A Guarda Costeira americana confirmou que o todos os passageiros morreram e que o submarino teria implodido devido à perda de pressão na cabine

Em coletiva de impressa concedida na tarde desta quinta-feira (22), a Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou que encontrou os destroços do submarino Titan, que fazia uma expedição ao Titanic. O órgão confirmou, também, que os passageiros morreram e que tudo indica que o submersível tenha implodido devido à perda de pressão na cabine.

Segundo o Contra-Almirante Mauger o cone da cauda do submersível Titan foi encontrado a aproximadamente 500 metros da proa do naufrágio do Titanic e a 3 quilômetros abaixo da superfície terrestre. Outros destroços contribuem, segundo ele, com a teoria de uma perda catastrófica da câmara de pressão do veículo aquático.

Ao todo, foram encontrados cinco pedaços do submarino: o cone do nariz, a traseira do veículo e três partes da cabine de pressão. O contra-almirante, inclusive, negou que haja relação entre os barulhos ouvidos no oceano com o submarino.

A Guarda Costeira afirmou, ainda, que vai continuar investigando os destroços encontrados e o motivo do acidente. No momento, nove embarcações trabalham nas investigações:

“Temos pessoal médico no local, temos outros técnicos no local e começaremos a desmobilizar o pessoal e as embarcações do local nas próximas 24 horas. Este é um ambiente incrivelmente difícil e perigoso para se trabalhar”, afirma o Contra-Almirante Mauger.

Entenda o caso:

Destroços do submersível Titan foram encontrados pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, na tarde desta quinta-feira (22). Segundo a imprensa norte-americana, partes do Titan já tinham sido encontradas na manhã de hoje por um veículo operado remotamente.

O submarino da empresa Ocean Gate iniciou uma expedição para visitar os restos do navio Titanic no domingo (18) e perdeu contato com o navio-mãe 1 hora e 45 minutos após a descida. Cinco pessoas tripulavam o submersível, cuja viagem custou cerca de R$ 1 milhão de reais.

Os tripulantes se encontraram na cidade de St. Jonhs, no Canadá, na manhã do domingo (18) e zarpou no navio Polar Prince em direção aos destroços do Titanic. São 740 quilômetros até o local. O Titan é equipado com três telas, um único botão, pequeno banheiro e a vista para o oceano, sendo controlado por uma manete.

Segundo o jornal The Guardian,viajavam no submarino Paul Henry Nargeolet, ex-comandante da marinha francesa, mergulhador profundo e piloto de submersíveis, e Stockton Rush, presidente executivo e fundador da OceanGate Expeditions, empresa que organizou a missão aos destroços do Titanic. Hamish Harding que têm três recordes mundiais do Guinness, incluindo a maior duração em profundidade do oceano por um navio tripulado. E Shahzada e Sulaiman Dawood, empresário e filho paquistaneses que moravam no Reino Unido.

Fonte do texto: Itatiaia 

Veja vídeo;

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: