Duas pessoas morrem e 27 ficam feridas em acidente com ônibus da Netos Turismo
19 de maio de 2025

Ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda (19), próximo ao pedágio de Três Corações; entre os mortos, uma criança de 4 anos

Um ônibus da Netos Turismo tombou e precipitou-se em uma ribanceira no km 251 da CMG-491, próximo ao pedágio de Três Corações (MG), na madrugada desta segunda-feira (19) e deixou ao menos duas pessoas mortas, sendo uma criança de 4 anos, e outras 27 feridas.

De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o sinistro ocorreu depois que o motorista perdeu o controle do veículo, que tombou e caiu em uma pequena ribanceira às margens da rodovia. Com o impacto, as vítimas ficaram presas às ferragens.

Adapt Link Internet - Black Friday

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), as duas vítimas fatais morreram no local. As identidades delas não foram reveladas. Os 27 feridos, alguns em estado grave, foram socorridos pelas equipes dos bombeiros para o Hospital Bom Pastor; uma delas, foi transferida para o Hospital Regional.

Conforme consta no B.O., o ônibus transportava 46 pessoas e fazia o trajeto Niterói (RJ) – Varginha (MG).

Duas pessoas morrem e 27 ficam feridas na CMG-491 em acidente com ônibus da Netos Turismo
MORTES: Perícia vai investigar se motorista cochilou ao volante ou se abusava da velocidade antes do acidente, que matou duas pessoas. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Multas por excesso de velocidade

Estradas apurou , com exclusividade, que o ônibus é da marca Mercedes-Benz, modelo Marcopolo Parasido R, ano-modelo 2011, tem duas multas, em aberto, sendo uma por “excesso de velocidade até 20% do limite” e outra por “conduzir o veículo com equipamento obrigatório em desacordo com o estabelecido pelo Contran“.

A Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais (PMRv-MG) não informou se o motorista foi submetido ao teste de bafômetro nem se estava respeitando a Lei do Descanso, no momento do sinistro.

Além disso, a PMRv-MG também não foi informou se o condutor estava com a documentação (CNH e exame toxicológico) em dia. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

Fonte: Estradas

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: