SECRETÁRIO DE ESTADO DE ESPORTE VISITA SEROPÉDICA E ANUNCIA INVESTIMENTOS NA CIDADE
4 de agosto de 2015

O prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, recebeu nesta segunda-feira (04), o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral (PMDB), que esteve na cidade para conhecer alguns projetos esportivos do município e falar sobre novas parcerias em beneficio de Seropédica.

O responsável pela vinda do secretário Marco Antonio Cabral a Seropédica foi o secretário de Comunicação, Turismo e Eventos, Thiago Ribeiro que através de seu bom relacionamento com o PMDB e com o próprio Marco Antonio conseguiu trazê-lo a cidade.

Em um primeiro momento o secretário se reuniu com a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lucia Baroni, para discutir as necessidades no setor do esporte e quais programas podem ser implantados na cidade. Na oportunidade Lucia Baroni apresentou os projetos esportivos Bom na escola, Bom de bola (Futebol de Campo), Projeto Crack Só de Bola (Futebol de Campo), Projeto Curu Amigo (Futebol de Campo), Projeto Esporte é Futuro (Taekwondo / Jiu-jitsu / Capoeira), Projeto Rugby Dagaz (Rugby), Programa Segundo Tempo – PST (Futebol de Campo, Futebol de Areia, Futsal, Volei, Handebol, Basquete, Tênis de Mesa, Taekwondo, Xadrez, Atletismo) e Programa Esporte e Lazer na Cidade – PELC desenvolvidos pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e os troféus conquistados.

É de suma importância que sejam desenvolvidos projetos em prol da juventude, essas iniciativas farão com que crianças e adolescentes busquem melhorar seu desempenho escolar, além de preencherem o tempo de forma positiva durante os períodos que não estiverem em sala aula”, destacou Lucia Baroni..

Após a reunião, o secretário visitou a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, onde foi apresentado pelo idealizador do projeto e ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra, o Projeto Seropédica – Cidade Sustentável, que entre outras ações aborda também o esporte e lazer para a cidade. “Temos um comprometimento com a Prefeitura de Seropédica, que possui bons projetos para o esporte e lazer não só de crianças e jovens, mas também da população como um todo, apresentado neste projeto idealizado pelo Poder Público”.

“Vamos ajudar no que for preciso não só através dos projetos Esporte RJ e Zico 10 desenvolvido pelo Governo do Estado, como todas as modalidades esportivas existentes no município. Traremos mais projetos e eventos para a cidade, pois é do esporte de massa que saem os atletas de grande rendimento. Lembrando ainda que as Olimpíadas não são só do Rio de Janeiro, vamos trazer legado olímpico para Seropédica”, garantiu o secretário Marco Antônio.

O prefeito apresentou os projetos para o secretário e o agradeceu pela presença e apoio. “Agradecemos a todos os presentes, principalmente ao Marco Antônio pela vinda à nossa cidade para conhecer nossos programas esportivos e nos apresentar novas idéias e projetos para que possamos implantar em Seropédica. Temos a certeza e a confiança de que o Marco trará grandes realizações para nosso município”, disse Martinazzo.

PROJETO DA PREFEITURA DE SEROPÉDICA BENEFICIA OS MUNICIPES E OS ESTUDANTES DA UFRRJ

Outro projeto apresentado pela Prefeitura de Seropédica ao secretário Marco Antonio Cabral é a criação da Vila Olímpica de Seropédica.

O projeto prevê que a Vila Olímpica de Seropédica seja construída dentro da área da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), aproveitando o espaço da Praça de Desportos e constituirá da reforma de toda a área e da construção de outro Ginásio de Esportes, de forma as atividades não atrapalharem as aulas do curso de Educação Física e os treinos da Atlética Central da UFRRJ.

A Praça de Desportos da UFRRJ possui dois Ginásios, um parque aquático com quatro piscinas, quadras de tênis, pista de atletismo, campos de futebol e sala de musculação.

Marco Antonio Cabral aprovou o projeto e afirmou que irá apoiar a Prefeitura e a UFRRJ a buscar emendas parlamentares para que o projeto seja desenvolvido.

Ana Dantas, reitora da UFRRJ, apoiou o projeto e declarou que a universidade através do corpo docente de educação física já havia formulado um projeto sobre o assunto. “Em maio de 2013 entregamos ao o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/Mec), Paulo Speller, o Plano de Desenvolvimento do Consórcio Acadêmico Rio 2016 (PDC). O documento sintetiza o que as sete instituições federais de ensino superior do Estado do Rio de Janeiro planejam para a execução de ações de ensino, pesquisa e extensão voltadas às Olimpíadas de 2016. Além de demonstrar as iniciativas para a capacitação de mão de obra e para a criação de programas específicos para os jogos olímpicos e paralímpicos, o documento também traz projetos que poderão servir de legado após os eventos esportivos”, afirmou Ana Dantas.

DSC_0099DSC_0103 DSC_0110 DSC_0114 DSC_0118

DSC_0128 DSC_0129 DSC_0130 DSC_0131 DSC_0137 DSC_0138 DSC_0142 DSC_0149 DSC_0151 DSC_0160 DSC_0171 DSC_0176 DSC_0184 DSC_0186 DSC_0187

DSC_0064 DSC_0070 DSC_0076 DSC_0083 DSC_0090 DSC_0092

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: