Ultimos dias para fazer seu Imposto de Renda gratuitamente na Prefeitura de Seropédica
13 de abril de 2016

Alunos da UFRuralRJ farão preenchimento e envio das declarações de Imposto de Renda gratuitamente

 A Prefeitura de Seropédica e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ) firmaram uma parceria inédita. Através do Projeto IRPF 2016, a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (SMPDS), por meio da Sala do Empreendedor, e o Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis da UFRuralRJ, através da Coordenação de Ciências Contábeis, auxiliarão moradores de Seropédica e da região, além de funcionários da Prefeitura e da instituição de ensino, a realizarem a Declaração Anual de Imposto de Renda 2016, que é referente ao ano base 2015.

Apoiada pelo prefeito Alcir Martinazzo, a parceria foi firmada na última sexta-feira (04), em reunião na sede da SMPDS a qual estavam presentes o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento,Fábio Cavalcante, o subsecretário de Indústria e Comércio Adriano Amaral, o diretor e o coordenador do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da UFRuralRJ, Daniel Ribeiro e João Pinheiro, respectivamente, além da coordenadora do Projeto IRPF 2016, a professora Giselle Carvalho.

Nossa gestão vem fortalecendo os laços com a UFRuralRJ desde que assumimos. Queremos tornar a relação entre a Universidade e a população de Seropédica cada vez mais forte, visto que a UFRuralRJ contribui significativamente e, positivamente, na vida dos moradores de Seropédica, principalmente os comerciantes, embora esta ação seja direcionada à pessoas físicas”, declara o prefeito Martinazzo.

Além de auxiliar a sociedade seropedicense, o Projeto IRPF 2016 contará como um estágio para os 20 alunos da UFRuralRJ que participarão. Diariamente, 3 alunos, supervisionados por 2 professores, realizarão o preenchimento e envio das declarações. Vale destacar que, a necessidade de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física é inerente a pessoas que tenham ganhos de até R$ 120.000,00 anuais.

Todos que se interessarem em fazer suas declarações de Imposto de Renda Pessoa Física 2016, de forma gratuita, deverão comparecer à Sala do Empreendedor (acima da Caixa Econômica Federal – centro de Seropédica) a partir do dia 28/03/2016, de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h. O projeto se estenderá até o dia 28/04/2016 e os atendimentos serão por ordem de chegada, mediante a distribuição de aproximadamente 32 senhas por dia. Maiores informações podem ser obtidas através do e-imposto de rendamail projetoirpf@gmail.com ou do telefone (21) 3787-8820.

DSC_0091

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: