PREFEITURA DE SEROPÉDICA E BRASILIT SOLIDIFICAM PARCERIA COM AÇÃO DE SAÚDE
26 de maio de 2016

A boa relação entre a administração pública e o setor privado beneficia substancialmente à população de qualquer localidade, sob diferentes pontos de vista. Em Seropédica, um fator importante tem sido a geração de empregos e renda por parte das empresas recém-instaladas no município, fato ocasionado, de acordo com o prefeito Martinazzo, pelo esforço da Prefeitura de Seropédica em qualificar a mão de obra local, e garantir, através do diálogo com cada empresa, que as vagas de emprego geradas sejam ocupadas, em maioria, por moradores de Seropédica.

Apesar das mudanças positivas em relação a características econômicas e sociais, fatores primários da relação entre os setores Público e Privado no que se refere ao desenvolvimento econômico, a Prefeitura de Seropédica tem modificado a relação entre Município e Empresa, além de questões econômicas e sociais, o relacionamento entre as entidades vem sendo solidificada por meio de ações inéditas, que privilegiam a área de Saúde.

A relação da Prefeitura com as empresas não pode se restringir às respectivas áreas de atuação de cada empreendimento, temos que ser parceiros e trabalhar unidos em prol de ações que beneficiem a população de Seropédica”, ressaltou o prefeito de Seropedica, Alcir Martinazzo.

Através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), por meio do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), a Prefeitura de Seropédica, em parceria com a empresa Saint-Gobain Brasilit, realizou a vacinação dos funcionários da empresa contra o vírus H1N1 nesta quinta-feira (25). De acordo com o secretário de Saúde e Defesa Civil, Drº César Cilento, coube à Prefeitura de Seropédica disponibilizar profissionais de Saúde para a execução da vacinação, os gastos com vacinas e materiais necessários ficaram a cargo da Saint-Gobain Brasilit.

 Além da prevenção, através da vacinação dos funcionários da Brasilit estamos garantindo a vacinação de pessoas que talvez não teriam tempo de se vacinarem, ou seja, estamos ampliando o número de pessoas vacinadas em Seropédica, o que diminui o risco de uma epidemia”, disse o Dr.º César Cilento.

A enfermeira e coordenadora do SAD Lucinéia de Oliveira, além dos técnicos de Enfermagem Vitor Berriel e Cristiana Machado, foram recebidos pelo gerente da unidade de Seropédica da Brasilit, Oswaldo Salsa, e realizaram a vacinação de 80 funcionários, em sua maioria, moradores de Seropédica.

Desde que a empresa se instalou em Seropédica tivemos o total apoio da Prefeitura através do prefeito Alcir Martinazzo e do secretário de Planejamento Fábio Cavalcante. O interesse da nossa empresa é se desenvolver em Seropédica, e consequentemente, desenvolver o município, por isso, procuramos contratar, em maioria, moradores de Seropédica, e também, no que se refere à Prestação de Serviços, buscamos sempre empresas do município. Queremos que o município cresça junto com a fábrica”, afirma Oswaldo Salsa.

02 03

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: