Os Incríveis Benefícios do Vinagre de Maçã Para a Sua Saúde
8 de novembro de 2015

O vinagre de maçã é um ingrediente muito popular na cozinha, principalmente como tempero em saladas. O que muitos não sabem é que, além de tempero, esse simples ingrediente traz grandes benefícios à saúde, inclusive comprovados pela ciência. Além de fortalecer o sistema imunológico e atuar como adstringente e antibiótico, tem vitaminas e minerais que fazem uma espécie de faxina interna no organismo.
Só para ter uma ideia de como o vinagre é poderoso, ele era recomendado aos soldados nas guerras, principalmente quando atuavam em ambientes muito úmidos, para prevenir contaminações bacterianas. Com o passar dos anos, diversos estudos científicos comprovam a eficácia desse ingrediente para a saúde. De preço acessível e saboroso, o vinagre de maçã ainda tem a vantagem de ser menos ácido comparado com os outros. Portanto, veja abaixo alguns dos benefícios que esse tempero abençoado pode trazer para o seu bem-estar.

vinagre de maça

1. Ajuda a emagrecer

Uma universidade dos Estados Unidos comprovou em um estudo que pessoas que ingeriram duas colheres de sopa diluídas em água antes do almoço e do jantar perderam cerca de dois quilos em um mês, pois o vinagre reduz os picos de insulina e o nível de glicose após as refeições, principalmente aquelas ricas em carboidratos.

2. Reduz oleosidade do rosto

Quem tem pele oleosa pode fazer esta simples receita: basta diluir uma colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água e lavar o rosto com essa mistura. O vinagre ajuda a reduzir o excesso de oleosidade e também é ótimo para prevenir a acne.
3. Melhora a digestão

O vinagre de maçã é rico em enzimas. Por isso, evita que o alimento fique muito tempo retido no estômago e facilita a digestão, tornando-a mais rápida. Além disso, ajuda a melhorar outros problemas digestivos, como azia e refluxo gástrico.

4. Fortalece os músculos

Muitas pessoas não sabem, mas o vinagre é uma fonte de energia para as atividades do dia a dia e também para quem pratica exercícios. Isto ocorre porque o ácido acético ajuda a converter a glicose em glicogênio, que é armazenado pelos músculos e fígado como fonte de energia. O glicogênio é usado rapidamente e não se transforma em gordura. Quanto mais glicogênio produzido, mais energia a pessoa tem, e assim os músculos ficam mais fortes. Ideal para quem vai à academia.

5. Diminui rigidez articular

O ácido acético presente no vinagre melhora a rigidez muscular porque elimina os cristais de minerais que se depositam nas articulações, deixando-as rígidas. Quem consome vinagre de maçã pode beneficiar quem sofre com este problema.

Portanto, adicione o vinagre de maçã na sua dieta diária. Além de dar aquele sabor especial na sua salada e, o que é melhor, com pouquíssimas calorias, traz enormes benefícios para a saúde de forma prática e muito barata!

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: