OBRAS DA FAETEC CVT DE SEROPÉDICA COM PRAZO PARA TERMINAR
11 de janeiro de 2014

CURSOS DA FAETEC TEM BOAS PERSPECTIVAS DE EMPREGO E SALARIO

As obras da Fatec está com grande parte de sua estrutura concluída, e quem passa pela Estrada do Piranema já nota que os dois prédios já estão com a cobertura pronta, a previsão é que as aulas comecem em março. Após a instalação completa de todos os curso, a unidade terá capacidade para formar mais de 2 mil alunos por ano. Para a construção da escola, serão investidos R$ 4 milhões.

O CVT de Seropédica será um dos maiores e mais modernos do estado do Rio de Janeiro, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Seropédica e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), o CVT ocupará uma área de 3 mil mde um terreno cedido pela instituição.

Inicialmente a unidade oferecerá os seguintes cursos de qualificação: Informática I, Montagem e Manutenção de computadores, Auxiliar em Administração de Redes, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obras, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Carpinteiro de Obras, Encanador Instalador Predial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Assistente de Operações de Logística, Operador de Empilhadeira, Operador de Estoque e Armazenagem Para quem já concluiu o ensino médio serão disponibilizados o curso técnico em Logística.

Os Ceteps são unidades dirigidas para a qualificação mais rápida e ampla, oferecendo formação inicial ao trabalhador. Já os CVTs são destinados à qualificação de mão de obra em áreas específicas, de acordo com as demandas e as vocações regionais onde estão instalados.

O Prefeito Martinazzo comemora: “Estamos fazendo de tudo para profissionalizar nossa população, além da Faetec que vai iniciar as aulas em breve, nós oferecemos também outros cursos profissionalizantes na Secretária de Trabalho e Emprego, como também na Secretária de Ação Social e direitos Humanos”.

O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra fala que além dos cursos de nível médio da Faetec, estaremos também trazendo o de nível Superior, com cursos de Tecnologia da Informação, Mecânica e Eletrônica. “As indústrias estão se instalando em Seropédica e precisam de profissionais qualificados, e uma das metas do governo e qualificar os nossos jovens, como também atualizar os profissionais nas suas áreas de atuação”. Finaliza.

FAETECFAETEC 1

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: