Nova rede social do criador do Orkut é lançada no Brasil nesta segunda
18 de julho de 2016

Após o sucesso do finado Orkut no Brasil, seu criador Orkut Buyukkokten traz ao país possivelmente a partir desta segunda-feira (18) uma nova rede social: Hello. A plataforma, que já disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, é compatível com Android e iOS. A previsão é que o download do app na Google Play e na App Store seja liberado até o final do dia.

Com o objetivo de unir pessoas através dos seus interesses, assim como o Orkut fazia por meio das comunidades, a nova redes social foi construída “no amor e não em curtidas”, como descreve o programador turco.

Ao se cadastrar na rede social, o usuário preenche um teste de personalidade de 60 perguntas e ainda escolhe entre as mais de 100 opções de assuntos de seu maior interesse. Baseados nessas escolhas, o feed só traz posts e imagens ligadas a elas.

Para impulsionar a participação dos usuários na plataforma, a Hello trabalha em esquema de recompensa. É possível acumular pontos adicionando amigos, curtindo fotos e comentando posts. Eles podem render moedas virtuais, presentes e GIFs que podem ser enviados aos amigos.

Vale lembrar que a Hello –criada por Orkut e outros ex-engenheiros do Google– também se aproveita bastante de características de outras redes sociais, tais como o Instagram, Pinterest e Twitter.

nova rede social

Hello só tem versão para ser acessada por meio de aplicativo para celulares

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: