MAIS MORTES NO RIO GUANDU
25 de abril de 2016

Nos últimos dois meses 6 pessoas morreram afogadas no Rio Guandu, por vários motivos a seguir expostos: por excesso de confiança devido a já estar acostumado a tomar banho neste rio; por não saber nadar; por não usar colete salva vidas e por ingestão de bebidas alcoólicas.

Ninguém resiste a um banho de rio neste calor, sobretudo os que vivem em grandes cidades e quase nunca tem acesso à natureza. Porém, quando se trata de águas desconhecidas ao banhista, todo cuidado é pouco e é sempre prudente se informar antes de ir se aventurando no mergulho.

O Rio Guandu já foi muito usado pelos areeiros que retiravam a areia lavada para construções, deixando vários buracos no seu leito, com profundidades que variam de 3 a 10 metros criando armadilhas para pessoas que não sabem nadar. Outro perigo é quando há necessidade de ser aberta a comporta para descarregar excesso de água e de alguns troncos de árvores que ficam agarrados nas comportas, em razão disso o nível de água do rio aumenta e com correnteza mais forte pode arrastar pessoas que estejam próximas ao rio.

O Corpo de Bombeiros  de Seropédica recomenda que não vá se banhar em local de dificil acesso, para no caso de necessidade o socorro possa chegar rápido em caso de acidentes. Crianças de qualquer idade usar colete salva vidas, sempre esteja acompanhado de pessoas que saibam nadar, ao usar barco ou caiaque, use colete salva vidas, não ingerir bebidas alcoólicas se for nadar ou andar de barco.Advogado morre afogadorio guandubombeiros guandu

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: