Inscrições para o programa Territórios Culturais RJ encerram dia 24
21 de outubro de 2016

Dia 24, segunda-feira, é o último dia de inscrição para os editais do Editais 2016 do Programa Territórios Culturais RJ / Favela Criativa, lançados pela Secretaria de Estado de Cultura. Os editais são para projetos desenvolvidos em periferias e favelas de municípios do estado. Contamos com a divulgação desta ação importante para artistas, agentes culturais e pequenos produtores locais, principalmente.

Recursos a serem distribuídos chegam a R$ 6,5 milhões

A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro (SEC) lançou no dia 12 de setembro os Editais 2016 do Programa Territórios Culturais RJ / Favela Criativa, um conjunto de 10 editais, distribuídos em 16 linhas de ação, que se propõe a estender, a 30 municípios do estado, da área de concessão da Light, os resultados alcançados pelo programa Favela Criativa na cidade do Rio de Janeiro. Os editais podem ser consultados e as inscrições podem ser feitas pelo site www.cultura.rj.gov.br/tcfc2016 até as 18h do dia 24/10, dependendo da linha de ação.

Ampliado para abrigar a diversidade de territórios, incluindo quilombos, espaços rurais e espaços urbanos como um todo, o programa passou a se chamar Territórios Culturais RJ / Favela Criativa e prevê, para 2016, um investimento de R$ 6,5 milhões, com recursos da Light, oriundos do Programa de Eficiência Energética da Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Programa Caminho Melhor Jovem (CMJ), da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. Estes recursos serão distribuídos entre mais de 130 projetos, circunscritos aos 31 municípios atendidos pela Light, incluindo a capital, e a 15 favelas em áreas de UPP beneficiadas pelo CMJ.

cultura