Inscrições abertas para a Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental da UEZO
5 de maio de 2015

Em consonância com questões ambientais urgentes da atualidade, a UEZO iniciou, este ano, as atividades da Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental. O curso formará sua primeira turma no segundo semestre. Os interessados em ingressar têm até o dia 8 de junho para realizarem suas inscrições.

Para participar do processo seletivo, é necessário preencher o Formulário de Inscrição e encaminhá-lo para o e-mail inscricoes.ppgcta@gmail.com. O formulário e as demais informações sobre as inscrições estão disponíveis na página do Programa. Podem se inscrever graduados em qualquer área do conhecimento que tenham diploma validado ou reconhecido pelo MEC.

O programa de Pós-graduação de Ciência e Tecnologia Ambiental tem o objetivo de desenvolver recursos humanos de alto nível de conhecimento, dotados de competências tecnológicas e habilidades para executar pesquisas operacionais e desenvolver processos, produtos e metodologias na área ambiental. O curso tem a duração mínima de 12 e máxima de 24 meses.

Os ingressantes poderão escolher entre duas linhas de pesquisa: Monitoramento Ambiental e Saneamento Ambiental. Na área de Monitoramento, trabalharão com ferramentas para caracterização da condição ambiental, considerando aspectos como o impacto ambiental de poluentes e a influência destes sobre bioindicadores e/ou difusão de pragas e vetores. Já em Saneamento, os alunos lidarão com o desenvolvimento de novas metodologias para recuperação ambiental.

O mestrado conta com a participação de professores doutores conceituados e oferece disciplinas como Ciências do Ambiente, Legislação Ambiental, Métodos Estatísticos Aplicados a Dados Ambientais, Aspectos Topográficos e Agronegócio, Empreendedorismo e Educação Ambiental.

Para saber mais informações, acesse a página http://www.uezo.rj.gov.br/pos-graduacao/mestrado-cta.html

Mestrado uezo

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: