Flamengo 0 x 0 Botafogo
5 de novembro de 2016

Veja melhores momentos do clássico no Maracanã

O Flamengo empatou com o Botafogo por 0 a 0 na tarde deste sábado, no estádio do Maracanã, em jogo que abriu a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e complicou ainda mais sua missão de conquistar o título do torneio. Agora, o Fla ficou com 63 pontos, quatro atrás do Palmeiras, que ainda vai jogar nesta rodada com o Internacional em casa.

flamengo_x_botafogo

Além disso, o time rubro-negro chegou ao terceiro empate seguido, depois de uma derrota na 31ª rodada. Vale lembrar que antes dessas quatro rodadas sem vencer, o Fla teve uma sequência grande de vitórias e até então era dono da melhor campanha do segundo turno. O Fla pode também perder a vice-liderança para o Santos, que está com 61 pontos e joga com a Ponte Preta neste final de semana. Já o Botafogo foi a 55 pontos e ainda está com certa folga dentro do G6, já que a sexta vaga deve ficar na briga entre Corinthians e Atlético-PR. O time alvinegro chegou a sete jogos de invencibilidade. No clássico deste sábado no Maracanã, o Flamengo precisava da vitória e se lançou ao ataque. No entanto, parou na ótima marcação alvinegra e ainda sofreu contra-ataques perigosos e velozes. Ao fim do primeiro tempo, o Fla tinha dois terços do tempo de posse de bola, mas o mesmo número de finalizações do rival, cinco.

https://youtu.be/P8H-RAkkcOk

Diego foi o mais perigoso e protagonista pelo lado do Flamengo. Logo no primeiro minuto de jogo, ele dominou na área e chutou, mas pegou mal nela. Minutos depois, acionou Guerrero, mas o peruano não aproveitou boa chance. Aos 35 minutos, Diego chutou de esquerda e Cidão salvou com uma bela defesa, esticando-se para alcança-la. Ele ainda iria cobrar uma falta com perigo no começo do segundo tempo. Pelo lado do Bota, Neilton era o mais perigoso nos contra-ataques. Camilo arriscou bastante, mas não conseguiu vencer o goleiro do Flamengo. O goleiro do Flamengo, Muralha, teve ótima atuação e fez pelo menos três importantes defesas.

flamengo_x_botafogo_2