FAETEC OFERECE 1.550 VAGAS EM CURSOS DE ENSINO A DISTÂNCIA
1 de fevereiro de 2014

Ascom da Faetec/seropedicaonline.com

As inscrições gratuitas podem ser realizadas até a próxima terça-feira (4/2)

A Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, oferece 1.550 vagas nos cursos profissionalizantes gratuitos de Ensino a Distância, modelo semipresencial. As inscrições gratuitas podem ser realizadas até a próxima terça-feira (4/2) pelo site www.faetec.rj.gov.br.


Os cursos com as maiores ofertas são Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, com 310 vagas, seguido por Montador e Reparador de Computadores e Operador de Telemarketing, que contabilizam 90 oportunidades cada.

– Os cursos não-presenciais muitas vezes são a única oportunidade para as pessoas que buscam uma qualificação, mas não tem tempo, nem recursos. A secretaria investe em plataformas de ensino a distância, visando promover o acesso à educação com qualidade – explicou o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

A idade mínima para preenchimento das vagas varia entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso, além do Ensino Fundamental completo. Todos os cursos possuem duração de 12 a 20 semanas.

– Hoje em dia, a tecnologia nos permite desenvolver atividades na área da educação por meio de plataformas digitais que facilitam a interatividade entre alunos e professores, sem custos e alto benefício – disse o presidente da Faetec, Celso Pansera.

O sorteio público das vagas será realizado no próximo dia 6, a partir das 9h e a listagem completa será publicada no site no dia seguinte. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 7 e 11 para efetivar a matrícula. As aulas começam em 10 de março.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: