Embrapa de Seropédica deu curso sobre fruticultura orgânica para Agricultores
10 de junho de 2016

Agricultores e técnicos do Rio Rural aprendem sobre fruticultura orgânica

O tema fruticultura orgânica vai reunir na Fazendinha Agroecológica km 47, em Seropédica, RJ , nesta quarta-feira, 25 de maio, agricultores e técnicos de assistência técnica e extensão rural vinculados ao Programa Rio Rural. A apresentação será conduzida pelo pesquisador Raul Castro e consiste no terceiro módulo do curso Planejamento, implantação e manejo de sistemas integrados de produção agroecológica, realizado desde março pelo setor de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agrobiologia.
 
O curso está sendo realizado em parceria com a Emater-Rio e alcança uma média de 30 produtores e agentes de extensão nas cidades de Seropédica e Paracambi. “O público é restrito aos participantes do Rio Rural e foi definido com o auxílio da Emater. Decidimos implantar um curso mais robusto, que pudesse fazer um aprofundamento nos temas. Por isso estamos identificando as necessidades dos agricultores e montando os módulos aos poucos”, revela o analista Ernani Jardim, da área de TT.
 
De acordo com ele, as temáticas estão sendo definidas seguindo a disponibilidade dos pesquisadores e da Fazendinha, considerando a sazonalidade e o que ela tem para oferecer em determinadas épocas. Já foram oferecidos dois módulos: um sobre adubos verdes, em março, e outro sobre produção de mudas de hortaliças orgânicas, em abril. Outras temáticas que devem entrar na programação são produção de hortaliças, controle biológico e manejo de solo. A expectativa, segundo Ernani, é de que sejam feitos entre sete e oito módulos ao longo do ano.

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

fruticultura orgânicaagricultura orgânicaagroecologia

embrapa agrobiologia
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: