Departamento de Administração Pública recebe TV francesa na UFRRJ para documentário
19 de setembro de 2016

O Departamento de Administração Pública (DAP) recebeu, na última quinta-feira, dia  15 de setembro, no câmpus Seropédica, as jornalistas Frida Zingaro e Mathilde Bonnassieux, da televisão francesa TV Arte, para uma discussão com alguns alunos e professores sobre o momento político brasileiro e o impacto dos cortes orçamentários nas universidades públicas federais. O documentário, que será exibido na França e Alemanha em janeiro de 2017, já tem entrevistas gravadas com os ex-presidentes Dilma Rousseff e Lula, além de políticos, especialistas e críticos como Jean Wyllys e Gregório Duvivier.

Frida e Mathilde conduziram entrevistas com alguns alunos para entender os impactos do Reuni e das políticas afirmativas vinculadas a este programa na vida dos nossos estudantes e, no longo prazo, em suas respectivas famílias.

A vinda das jornalistas à UFRRJ se concretizou após entrevista do professor Breno Cruz, chefe do DAP, à TV Arte quando, segundo ele, criticou o corte de 20% das bolsas de iniciação científica pelo CNPq nas universidades e o corte de aproximadamente 47% do orçamento nas federais. Conforme explica o docente, as jornalistas quiseram entender melhor como estes cortes estão afetando a vida dos estudantes e vieram à UFRRJ para conhecer suas expectativas, tensões e medos em relação às medidas que afetam diretamente a educação superior pública brasileira.

ufrrj1

A rede francesa TV Arte entrevistou alunos e professores de Adm. Pública da UFRRJ.

ufrrj2

DAP recebe TV francesa para entrevista sobre cortes orçamentários nas universidades públicas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Portal da UFRRJ

http://portal.ufrrj.br/departamento-de-administracao-publica-recebe-tv-francesa-na-ufrrj-para-documentario/