CORPO DE BOMBEIROS DE SEROPÉDICA SERÁ INAUGURADO NESTA SEXTA (26)
25 de fevereiro de 2016

A gestão do prefeito Alcir Fernando Martinazzo ganhará destaque mais uma vez na história do município de Seropédica. Nesta sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016, o prefeito de Seropédica e o governador Estado do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão e o Deputado Federal Wilson Beserra, irão oficializar o início das atividades do Destacamento do Corpo de Bombeiros de Seropédica.

O Corpo de Bombeiros de Seropédica funcionará 24 horas por dia, tendo como efetivo 30 militares divididos em equipes que trabalharão em 4 turnos, na escala de 24 por 72 horas, com uma média de oito homens por dia. Inicialmente a unidade contará com duas viaturas de ação, uma ABS Híbrido e uma AR. A viatura ABS Híbrido consiste em um veículo leve com tração nas quatro rodas, que é destinado a transportar equipamentos e materiais específicos para serviços de busca e salvamento, bem como operações costeiras e alagadiças. Já a viatura AR é um tipo de furgão, que é destinado às ações de resgate e atendimento pré-hospitalar a vítimas politraumatizadas em via pública, transportando equipamentos e materiais específicos para o suporte à vida.

O comando da unidade ficará a cargo do Major BM Roberto Rauseman. “Com um quartel na cidade o tempo de resposta do Corpo de Bombeiros diminuirá significativamente para atendimentos em diferentes tipos de ocorrências, o que influenciará positivamente o socorro às vítimas, aumentando as chances de salvamento”, disse Rauseman.

O Destacamento dos Bombeiros, em Seropédica, fica localizada no bairro Incra, às margens da BR-465 (KM 46 da antiga Estrada Rio-São Paulo) Nº 8200, próximo a Maternidade Municipal de Seropédica. A cerimônia de inauguração acontecerá a partir das 13h.

No início do meu mandato os munícipes relatavam a necessidade da construção de uma unidade Corpo de Bombeiros em Seropédica, ouvi a ‘voz do povo’, assumi esse compromisso, e agora, estamos prestes a inaugurar nosso Corpo de Bombeiros. Esta será mais uma promessa de governo cumprida, além de ser um legado inestimável para Seropédica. Para mim é uma satisfação imensa poder dar à população o que ela precisa, esse é o dever de um Prefeito, e estou cumprindo à risca”, declara o prefeito Martinazzo.

DSC_0035-300x200

Major BM Roberto Rauseman

DSC_0010-620x350 DSC_0026-300x200

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: