CORAL DA MELHOR IDADE DE SEROPÉDICA SE APRESENTA EM ITAGUAÍ
1 de dezembro de 2015

Depois de se apresentar em diversos eventos em seu município de origem e em municípios vizinhos, arrancando aplausos das platéias, o Coral da Melhor Idade de Seropédica começa a romper as fronteiras, ganhar notabilidade em termos regionais e receber o reconhecimento do público, o que se comprova pela recente participação na “Exposição Étnico Racial 2015” do Centro Educacional de Itaguaí.

 O evento contou com a participação de 46 idosos que fazem parte do Coral da Melhor Idade e com uma apresentação de dança formada por dançarinos da Melhor Idade, sendo assistido pelos alunos, funcionários, convidados e pela população que participou do evento. “A música é uma grande ferramenta para uma boa qualidade de vida em todas as idades e junto ao público idoso faz reduzir a ansiedade, solidão e depressão, além de melhorar o relacionamento interpessoal e a convivência em grupo”, explicou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Neuza Cezário.

Martinazzo, prefeito de Seropédica, enfatizou ser extremamente necessário incentivar momentos que proporcionem a prática de atividades de descontração e entretenimento para os idosos, como por exemplo o canto coral, pois o mesmo pode contribuir para uma melhor qualidade de vida na terceira idade. “Estou muito feliz de ver o Coral sendo reconhecido, pois o trabalho realizado com os idosos é inclusivo e também de autoestima“, declarou o prefeito.

 Vale lembrar que o Coral da Melhor Idade tem aulas de canto gratuitas e as inscrições para as oficinas de música para a Melhor Idade continuam abertas. As oficinas acontecem sempre às segundas-feiras no Núcleo da melhor Idade do Km 50 e às sextas-feiras no Núcleo da Melhor Idade do Km 42.

 Os interessados em participar devem ter acima de 60 anos e residir em Seropédica. Para se inscrever é só procurar um dos Núcleos da Melhor Idade munido de documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência, além de uma foto 3×4. “É considerado idoso pessoas a partir dos 60 anos, porém os Núcleos recebem pessoas a partir dos 50 anos, com o objetivo de realizar uma preparação para a Melhor Idade, com o objetivo de combater o sedentarismo e a depressão característicos desta fase da vida”, ressaltou Lindaura de Carvalho, coordenadora dos Núcleos da Melhor Idade de Seropédica.

coral melhor idade terceira idade

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: