CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA SE REÚNE EM SEROPÉDICA
4 de maio de 2016

Nesta quarta-feira (04) aconteceu na Câmara de Vereadores de Seropédica mais uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Seropédica (CCSS). A Prefeitura de Seropédica foi representada à mesa pelas secretarias de Segurança e Ordem Pública (SEMOP), por meio do coordenador de Segurança e Ordem Pública Ivan Farias, e pela Secretaria de Serviços Públicos, através do secretário Luzemir Ramalho.

A Prefeitura de Seropédica atua em parceria com a Polícia Militar no que se refere às ações de Segurança, porém, é muito importante que a população participe das reuniões do Conselho Comunitário de Segurança, pois nestes encontros todos podem expor as demandas de cada rua ou bairro em relação à Segurança”, alerta o prefeito Alcir Martinazzo.

Além das representações da Prefeitura de Seropédica, a mesa também foi composta pelo vice-presidente do CCSS, João Castelo, que representou o presidente Adriano Amaral, pelo 1º secretário do Conselho, Edvá de Brito, pelo pró-reitor de Assuntos Estudantis da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ), professor César Da-Ros, e pelo comandante da 4ª Companhia do 24º Batalhão de Polícia Militar, capitão PM Jade Reis. Também participou da reunião o presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Maracanã, José Azevedo.

Constatamos que a maior parte dos criminosos que atuam no município não residem aqui, por isso estamos ampliando o policiamento nas fronteiras entre Seropédica e outros municípios. Vale ressaltar que, entre os municípios do Estado do Rio de Janeiro Seropédica teve o menor índice de homicídios, com apenas 4 casos em 3 meses. O trabalho da Polícia Militar está gerando efeitos positivos”, afirma o capitão PM Jade Reis.

Após a leitura da ata que discriminava os debates realizados na reunião anterior, os representantes à mesa fizeram o uso da palavra. Dentre as ações de segurança citadas pelos representadores de cada instituição, destacou-se a fala do secretário Luzemir Ramalho. “Embora não seja diretamente uma questão de segurança, a iluminação pública influencia nos índices de segurança, pois locais mal iluminados podem ser mais facilmente utilizados para a prática de delitos, por isso, a Prefeitura de Seropédica já está realizando a troca e manutenção de lâmpadas em diferentes regiões da cidade, sobretudo na ciclovia às margens da BR-465, o que beneficiará tanto moradores de Seropédica quanto estudantes da UFRuralRJ”, disse.

O representante da UFRuralRJ, César Da-Ros, ressaltou que a entidade está em processo de contratação de 12 funcionários para a área de Segurança, já o representador do bairro Jardim Maracanã, José Azevedo, reiterou o pedido de maior presença da Polícia Militar no bairro. Representando a SEMOP,Ivan Farias salientou a presença do Grupo Tático Operacional (GTO) na ciclovia e na Maternidade Municipal de Seropédica diariamente, o que certamente diminui as possibilidades de ações criminosas.

Para denúncias ou informações sobre Segurança, o telefone da SEMOP é (21) 3787-8509, já no que se refere a Serviços Públicos, qualquer cidadão pode ligar para o telefone (21) 3782-7203.

DSC_0001 DSC_0008 DSC_0009 DSC_0011 DSC_0012 DSC_0014 DSC_0015 DSC_0016DSC_0003

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: