Como se comunicar com seu chefe de maneira inteligente
27 de outubro de 2014

Carreiras, Curso, Emprego,

Os chefes geralmente não dispensam muita atenção com seus subordinados. Eles atendem muitas pessoas por dia, cuidam de diversas obrigações, supervisionam os supervisores e conferem a qualidade de diversos setores da empresa, assim, não lhes sobra muito tempo para se inteirar sobre todos os acontecimentos da sua área em específico. Facilite a sua comunicação com seu chefe seguindo algumas dicas que farão com que ele não se sinta perdido diante das suas informações, e não desconte sua frustração em você mesmo.

Seja claro, direto e breve

Os chefes não podem perder muito tempo, então, ao entrar em contato com ele seja breve, claro e o mais direto possível. Prepare-se antes de falar com ele para que, apesar de estar tentando encurtar o tempo da conversa, você não seja muito apressado e acabe deixando passar algo de importante.

Preparar sua conversa com seu chefe antes de encontrá-lo, não é nenhum sinal de fraqueza ou falta de habilidade para a comunicação, é apenas uma maneira de se mostrar bem preparado e bem sucedido.

Antecipe suas respostas

Prepare as respostas que você acredita que seu chefe irá gostar de ouvir, assim, quando lhe for perguntado você parecerá genial. A maioria das pessoas apenas respondem às perguntas com um mínimo de informação, e forçam o seu chefe a perder tempo fazendo mais e mais questionamentos.

Aprenda a imitar o seu chefe

Cada pessoa age e atua de maneira diferente em cargos de chefia, e convém você aprender o estilo do seu chefe para acabar tendo mais autonomia. Aprenda seu estilo de escrever cartas, memorandos, falar ao telefone, e logo logo irá perceber que ele poderá contar com você para resolver algumas situações específicas.

Como se comunicar com seu chefe de maneira inteligente   carreira tecnologia

Elogie mas não seja puxa saco

Há uma considerável diferença entre um elogio e uma adulação. Dizer : ” Foi bom ter contratado os serviços de tal fornecedor.” – Ao invés de- ” Ter contratado tal fornecedor demonstra por que razão é o chefe”. Faz toda a diferença nestas situações. A segunda frase é claramente uma adulação. Os chefes podem menosprezar isso.

Aceite bem uma crítica do seu chefe

Ao receber uma crítica do seu chefe seja frio, jamais entre na defensiva, você não irá convencê-lo do contrário. Use a informação que lhe foi passada para seu próprio benefício dentro da empresa. Não importa se você tem razão ou não, o que importa é se você está cumprindo o que lhe foi solicitado, e da maneira que lhe foi dito.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: