Casos de ETs e Discos Voadores no Brasil
23 de maio de 2016

Gravações revelam perseguição de óvnis pela Aeronáutica no Brasil

Em 1986, o Fantástico revelou que 21 objetos voadores não identificados foram vistos nos céus do Brasil. Trinta anos depois, conseguimos gravações originais inéditas entre pilotos e controladores de voo.

Em 1986, o Fantástico revelou que 21 objetos voadores não-identificados foram vistos nos céus do Brasil. Caças da Aeronáutica tentaram perseguir os óvnis, sem sucesso. Trinta anos depois, conseguimos as gravações originais e inéditas entre pilotos e controladores de voo. Os diálogos são impressionantes. O que tem de verdade nessa história?

https://youtu.be/rpD-LyBftUA

Desde os primórdios da humanidade pensamos sobre a possibilidade de vida inteligente fora do nosso planeta.

PROVAS QUE EXISTE OU EXISTIU VIDA EM MARTE

A ideia de que estamos sós neste universo infinito é assustadora. Aliada à isso temos os avistamentos de luzes, e objetos estranhos em toda a parte do mundo e até mesmo contatos com seres “de outros planetas”, o que apimentam ainda mais o nosso imaginário, levantando teorias populares e até mesmo conspiratórias de que grandes entidades cientificas internacionais, escondem informações de que realmente existe vida fora da Terra.

Se existe ou não, a história sobre extra terrestres e discos voadores, rende conversas que vão além das telinhas do cinema e vão até as nossas casas. Afinal de contas? Existe ou não seres de outros planetas conosco?

DISCOS VOADORES

O termo OVNI é a sigla de objeto voador não identificado. 

Aeronaves clandestinas e aeronaves usadas em espionagem, possíveis ataques de supostos inimigos e mísseis são tratados inicialmente como OVNIs sempre antes das identificações. Caso o objeto voador consiga escapar da interceptação e caso não seja possível a identificação, é registrado oficialmente como um OVNI.

Um OVNI não é necessariamente um disco voador, já que entre os significados do seu termo original e literal inclui qualquer objecto voador ou fenômeno não identificados, detectados visualmente ou por radares, cuja natureza não é conhecida de imediato.

No Brasil, existem diversas regiões nas quais os relatos de avistamento de OVNIs são bastante frequentes, sendo que em muitas delas os OVNIs fazem parte da própria cultura local da região.

No mundo o fato mais famoso é o Caso Roswel  que diz respeito a uma série de acontecimentos ocorridos em julho de 1947 na localidade de Roswell (Novo México, EUA), onde um OVNI teria caído.

Chineses ficam apavorados com uma ‘cidade flutuante’ que surgiu no céu

Recentemente os chineses ficaram apavorados com o que parece ser a observação de uma cidade flutuante que apareceu no céu. Os moradores da província de Jingaxi e da cidade de Foshan, levaram um grande susto ao observar tal fato.

Há quem diga que o ocorrido é o primeiro ato do fim do mundo, outros dizem que isso é uma rachadura na parede invisível que separa os universos paralelos que nos rodeiam. Os cientistas afirmam que isso é um fenômeno, que, apesar de natural, continua sendo tao bizarro quanto as diversas teorias que vem surgindo. Entre elas conspiratórios e até mesmo divertidas.

Nasa teria escondido informação de aparição de disco voador no começo deste ano

Um vídeo retirado de uma transmissão on-line da NASA circulou a internet no começo deste ano. No vídeo, vemos a Terra e, quando um objeto aparentemente pequeno aparece no horizonte, a transmissão é cortada. Teóricos da conspiração afirmam: se trata de um óvni.

O vídeo foi filmado no dia 15 de janeiro, a Nasa não se pronunciou sobre a interrupção, colaborando para as teorias ‘alternativas’.

Mas isso significa que aliens existem e estamos sendo visitados? Não. Uma das ideias mais cabíveis que circulam na internet é que o objeto se trata da Lua.

O caso do ET de Varginha

O caso mais famoso e notável que se tem notícia do Brasil em todos os tempos aconteceu no sul de Minas Gerais na cidade de Varginha, colocando o município no mapa da ufologia depois que três meninas disseram ter ficada frente a frente com um ser extraterrestre.

O caso gerou fascínio pela população. De acordo com cientistas o Exército Brasileiro, A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros teriam capturado em 20 de janeiro de 1996 duas criaturas de outro planeta e as conduzido para análises em hospitais e necrópsia em Campinas (SP). Essas instituições, segundo os cientistas, sonegavam, desde então, a divulgação desses fatos.

O fascínio da história, além desse contato imediato de terceiro grau, estava ligado a um fato defendido pela comunidade ufológica, que patrocinou uma romaria à cidade mineira. Segundo ela, o Exército brasileiro, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros teriam capturado em 20 de janeiro de 1996 duas criaturas de outro planeta e as conduzido para análises em hospitais e necrópsia em Campinas (SP). Estas instituições, de acordo com os ufólogos, sonegavam, desde então, a divulgação desses fatos.

Porém, a investigação do Exército afirmou que um morador da cidade foi confundido com o tal extra terrestre. Mas até esta explicação surgir, muitas histórias se desenrolaram e documentos explicaram a movimentação anormal de militares na região.

Se fôssemos colocar todos os casos conhecidos e registrados na mídia esta postagem seria longa. Mas ainda existem os casos de pessoas que dizem ter sido abduzidas por seres de outros planetas que até renderem livros e filmes famosos. O que sabemos é que tudo isso é um grande mistério que torna toda esta história ainda mais interessante e faz com que cientistas tentem ainda responder a resposta da existência de vida inteligente fora da Terra. Estamos descobrindo cada vez mais informações sobre o nosso sistema solar, sobre outros planetas e até mesmo sobre a nossa existência neste pequeno planeta. Vamos continuar sendo contemplados com histórias engraçadas, assustadoras e interessantes sobre OVNIs, extra terrestres e todo o tipo de coisa que podemos imaginar, aumentando ainda mais a nossa curiosidade sobre o universo e tudo que está à sua volta. Vamos aguardar os próximos acontecimentos, e claro, as próximas descobertas.

 
 
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: