ATLETA DE SEROPÉDICA SE DESTACA EM COMPETIÇÃO ESTADUAL
31 de março de 2015
Rubens Melo, da RTX Academia, consegue 3º lugar no Campeonato de Estreantes da IFBB-RIO
 
No último sábado (28) o atleta e morador de Seropédica Rubens Melo participou do Campeonato de Estreantes da Federação de Culturismo e Fitness do Estado do Rio de Janeiro (IFBB-RIO), representando a RTX Academia, onde o esportista realiza seu treinamento. Esta foi a estreia do competidor no mundo do Fisiculturismo, e o início da promissora carreira não poderia ser melhor, ele conquistou o 3º lugar na categoria BodyBuilder, concorrendo com 27 atletas.
 
O Campeonato de Estreantes da IFBB-RIO acontece anualmente e premia os novos talentos deste esporte. Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos, onde a modalidade é bem remunerada, atletas profissionais chegam a ganhar 2 milhões de dólares por mês, em premiações e contratos publicitários. O objetivo da categoria Bodybuilder é conseguir manter o corpo com o máximo de musculosidade possível, em contrapartida, a definição muscular também deve estar em seu nível máximo, ou seja, o atleta deve ter um corpo musculoso com o mínimo de gordura possível.
 
Além do treinamento rigoroso, que consistiu em 80 minutos diários de musculação e exercícios aeróbicos 6 vezes por semana, o atleta também se preparou com uma alimentação regrada, sem doces, refrigerantes ou qualquer tipo de “fast-food”, conseguindo alcançar 94 quilos com apenas 4% de gordura corporal. “Durante o treinamento sofri com as restrições alimentares e tive que resistir ao treinamento pesado, mas o importante é que esse esforço foi recompensado, essa é a primeira de muitas medalhas”, afirmou Rubens Melo.
 
Rubens é o primeiro morador de Seropédica a competir em torneios de Fisiculturismo e/ou Fitness, o desportista pratica musculação há quatro anos e se preparou para esta competição durante um ano, sendo treinado pelo Preparador Físico Thiago Corrêa, que é um dos proprietários da RTX Academia ao lado do Personal Trainer Rômulo Oliveira, ambos graduados pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
 
 “É gratificante ver nossa cidade ser bem representada, sobretudo por jovens, por isso a Prefeitura de Seropédica apoia as atividades esportivas e os atletas do município, seja através de programas que utilizem o Esporte como ferramenta ou por meio de alguma forma de patrocínio, no caso de atletas profissionais ou que busquem a profissionalização. Parabéns ao atleta Rubens Melo e a RTX Academia pelo belo trabalho, e que sirva de exemplo para a juventude de Seropédica”, destacou o Prefeito Martinazzo.
atleta de seropedicamatéria

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: