6 Deliciosas e Práticas Sobremesas Para Preparar Super Rápido!
21 de outubro de 2016
Em um jantar especial para dois, nem sempre os pratos principais são as estrelas do evento. Muitos esperam ansiosamente pela sobremesa, que pode ser muito mais saborosa e incrível. No entanto, nem sempre temos tempo para prepararmos uma sobremesa à altura do nosso convidado especial, mas essas seis práticas receitas podem te ajudar. Escolha uma delas de acordo com a ocasião, e com certeza seu parceiro vai adorar! Há doces maravilhosos para todos os gostos. Confira!
Bolo Rápido de Nutella
89ac0c5f-eb45-4597-94f0-5113f3cda8f1

Este bolo maravilhoso é uma sobremesa perfeita para deliciar-se a dois, por exemplo. Leva apenas 5 minutos para preparar. Se quiser preparar para mais pessoas, basta dobrar os ingredientes descritos abaixo:

Ingredientes (serve 1 pessoa)
¼ de farinha de trigo tipo 1
½ colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
½ xícara de Nutella (ou outro creme de avelã de sua preferência)
1 ovo grande
Óleo vegetal para untar

Preparo:
1. Pegue uma caneca grande, de cerca de 450 ml, unte com óleo e reserve. Em uma tigela pequena, misture a farinha com o fermento e o sal.
2. Em outra tigela, mas de tamanho médio, misture bem o ovo com a Nutella e, depois, coloque a mistura dos ingredientes secos. Mexa delicadamente até incorporar bem todos os ingredientes.
3. Despeje a mistura na caneca untada e leve ao micro-ondas por cerca de dois minutos em potência alta. Vire o bolo em um pequeno prato para sobremesa e coloque a cobertura de sua preferência, como chantili ou chocolate derretido.

Pudim de Banana
6c0405e6-98c9-4bea-88e2-376ea0d07760

Ingredientes (serve 2 pessoas)
20 biscoitos de baunilha
2 xícaras de pudim de baunilha pronto (pode ser o de supermercado)
1 banana pequena fatiada
1/3 de xícara de creme de leite batido
1 colher de sopa de açúcar

Preparo:
1. Separe dois potes de vidro esterilizados. Coloque cinco biscoitos no fundo de um deles, e depois no outro. Adicione uma colher cheia de pudim de baunilha, e cubra com a banana, nos dois potes. Repita o processo até cobrir completamente.
2. Deixe na geladeira por pelo menos quatro horas. Antes de servir, bata o creme de leite gelado com o açúcar até ficar consistente (quando você retira uma quantidade com a colher, esse creme não cai de volta no recipiente). Cubra os potes com esse creme saboroso e sirva em seguida.

Biscoito rápido de manteiga de amendoim

b837761b-4f8b-4a93-a941-8bee04697d09

Esses biscoitos combinam muito bem em um café a dois, ou até mesmo depois do jantar, acompanhado de um chá bem gostoso. Esta receita serve bem duas pessoas.

Ingredientes (rende 6 biscoitos)
½ xícara de manteiga de amendoim
5 colheres de sopa de açúcar
1 ovo grande
Um punhado de mini marshmellows (opcional)
Um punhado de chocolate meio amargo picado (opcional)

Preparo
1. Preaqueça o forno a 230 graus. Enquanto isso, coloque a manteiga de amendoim, o açúcar e o ovo em uma tigela e misture bem.
2. Use uma colher de sopa para fazer os biscoitos: encha a colher com a massa e coloque sobre uma forma untada com óleo, e pressione para fazer o formato de um biscoito. Caso queira, coloque os mini marshmellows ou o chocolate em cada um deles.
3. Asse por 10 a 11 minutos até os biscoitos ficarem dourados. Deixe esfriar por três minutos antes de servir.

Sobremesa de Morango com Chocolate
12623e08-4341-4ca1-8402-0eebdfb4daa4

Uma combinação perfeita de chocolate, marshmellow e morango – como não amar essa receita? Para servir 2 pessoas, basta dobrar os ingredientes abaixo.

Ingredientes (serve 1 pessoa)
¼ de xícara de biscoito doce moído
1 colhere de chá de manteiga sem sal derretida
1 colhere de sopa de gotas de chocolate meio amargo
2 colheres de sopa de mini marshmellows
1 pitada de canela em pó
Cerca de 6 morangos grandes

Preparo:
1. Unte uma caneca grande com óleo e coloque os biscoitos moídos e a manteiga. Mexa bem com uma colher, e então coloque o chocolate e o marshmellow.
2. Leve ao micro-ondas até que os ingredientes derretam – cerca de um minuto. Adicione a pitada de canela e sirva com os morangos da forma que desejar. Uma ótima opção é mergulhá-los nesse delicioso creme.

Doce de Amendoim

Esse doce pode lembrar o sabor de infância para muita gente, e também para quem é fã de amendoim. O melhor de tudo é que é muito fácil de fazer!

Ingredientes (rende 8 pedaços)
¼ de manteiga sem sal cortada em cubos
¼ de manteiga de amendoim
½ xícara de mini marshmellows
1 xícara de açúcar

Preparo:
1. Forre uma forma retangular pequena com papel-manteiga, com tamanho suficiente para sair da forma e ajudar a retirar o doce.
2. Em uma tigela grande de vidro, combine a manteiga, a manteiga de amendoim e os marshmellows. Mexa bem, cubra com plástico filme e leve ao micro-ondas por dois minutos.
3. Remova o plástico e adicione o açúcar, mexendo bem. Despeje a mistura na forma e deixe na geladeira por pelo menos uma hora. Corte em pedaços antes de servir.

Doce Caramelizado de Banana
6f56a95d-753b-43fe-bd17-84ac6ca69808

Banana vai bem em qualquer situação, e esta receita também vai te dar água na boca. Sirva na sua xícara ou caneca favorita!

Ingredientes (serve 1 pessoa)
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1/3 de xícara de biscoito doce moído
1 banana madura cortada em rodelas de 0,5 centímetros
3 colheres de sopa de caramelo ou doce de leite cremoso
¼ de xícara de creme de leite fresco batido para servir
1 colher de chá de raspas de chocolate para servir

Preparo:
1. Escolha uma caneca cujo tamanho seja de aproximadamente 350 ml. Coloque a manteiga, cubra e leve ao micro-ondas por 40 segundos para derretê-la.
2. Adicione os biscoitos moídos e mexa bem. Depois pressione a mistura no fundo da caneca com o auxílio de uma colher. Coloque a banana e o caramelo (ou doce de leite) e leve ao micro-ondas novamente por até 90 segundos.
3. Por último, cubra com o creme de leite batido e as raspas de chocolate.

Fonte: http://www.tudoporemail.com.br/