1º CONGRESSO TÉCNICO PARA I JOGOS OLÍMPICOS ESTUDANTIS EM SEROPÉDICA
14 de junho de 2016

SMECE REALIZA 1º CONGRESSO TÉCNICO PARA I JOGOS OLÍMPICOS ESTUDANTIS.

I Jogos Olímpicos Estudantis de Seropédica: Olimpíadas e Legado.

A Comissão de Coordenação das 1º  Jogos Olímpicos Estudantis de Seropédica realizou no ultimo dia 9 de junho no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte seu I Congresso Técnico. Na ocasião, foram debatidos todos os procedimentos e ajustes de organização das Olimpíadas Municipais.

“O projeto dos 1º  Jogos Olímpicos Estudantis de Seropédica é um marco histórico e de grande repercussão municipal. Esta primeira reunião foi muito importante para discutirmos as estratégias de organização e de promoção do evento e também para que haja um envolvimento de todos nesta ação esportiva. Já agendamos um novo encontro para o próximo dia 16 de junho para debater mais uma vez o tema”, comentou Suelen Soares, subsecretária municipal de Esportes.

Participaram do encontro os componentes da Comissão de Coordenação das Olimpíadas Municipais formada pela Subsecretária de Esporte Suelen Soares, o Diretor de Esporte Carlos Eduardo, Supervisor de projetos Flavio Moreira, a Subsecretária de Cultura Nadia e sua equipe, além de representantes das Unidades Escolares que iram participar dos jogos.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte Lucia Baroni Martinazzo esteve presente e relata a importância da parceria Educação, Cultura e Esporte “Com as Olimpíadas Municipais, estamos reforçando a ideia de que o esporte não é um apêndice da educação. É peça fundamental porque eleva a autoestima, a capacidade de trabalhar em equipe, solidariedade, fraternidade e disciplina. Buscamos incentivar e valorizar o esporte na nossa cidade e região. A primeira Olimpíada Municipal de Seropédica vai movimentar os alunos das redes privada e municipal de educação para que todos entrem no clima das Olimpíadas 2016”, informou.

Os jogos aconteceram na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ de 11 a 22 de Julho, nas modalidades Vôlei, futsal, basquete, futebol Society, handebol e Taekwondo. No encerramento, as equipes premiadas vão subir no pódio e receber medalhas de ouro, prata e bronze, de acordo com as classificações. “Esse projeto é uma das nossas ações para que a cidade entre no clima olímpico e perceba a importância do esporte na vida das nossas crianças e adolescentes. É importante também lembrar a simbologia das olimpíadas que é a paz entre os povos e as nações. Já estamos com a tabela dos jogos pronta e tudo está organizado para iniciar as competições”, salienta a Secretária.

_J1A0034 _J1A0035 _J1A0038

Texto: Ana Paula Jacintho

Fotos: Brunno Rangel

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: