SEROPÉDICA TERÁ MAIOR ARRAIÁ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (Veja as Atrações)

A prefeitura de Seropédica divulgou na manhã desta segunda-feira (01) a programação do Arraiá Sustentável de Seropédica 2013. A festa acontece entre os dias 18 a 21 de julho. O festejo acontecerá na altura do KM 43 da BR 465, ou seja, na mesma área em que é realizada a Expo Seropédica.

O anuncio foi realizado durante encontro do prefeito de Seropédica Alcir Fernando Martinazzo com representantes das quadrilhas que irão se apresentar no evento.

As principais atrações do Arraiá Sustentável de Seropédica são: Falamansa, Detonautas, Anitta e Elba Ramalho. A programação oficial terá início no dia 18 de junho e no dia 19 terá inicio a final do Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas, promovido Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas e Grupos Folclóricos do Brasil.

Thiago Ribeiro, secretário de Comunicação, Turismo e Eventos, destacou que o Arraiá Sustentável de Seropédica, é um projeto sociocultural com sustentabilidade que mistura música de qualidade, concurso de quadrilhas, gastronomia típica, exposição animal, rural e cultural, produtos da terra e a participação gratuita da população.

Além do concurso de quadrilhas juninas, o Arraiá terá a Fazendinha Rural com exposição de animais e produtos da terra, espaço Secult realizando oficinas, seminários, encontros e palestras para todas as esferas.

O Arraiá Sustentável de Seropédica acontecerá na área da expo em horários alternados, ou seja, com atividades pela manhã, tarde e noite. “Neste ano realizaremos uma homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga e além de incentivar ações sobre a sustentabilidade, projetos socioculturais e educacionais, traremos também um pouco da Cultura Nordestina em Seropédica”, disse o prefeito Martinazzo.

Outro aspecto privilegiado pela prefeitura é a preservação das tradições dos festejos juninos, com a participação popular. Haverá o concurso de quadrilhas, casamento na roça e outras tradições. A programação conta ainda com apresentação de estrelas da música local, que vão levantar a poeira e deixar balançar o chão da praça ao som dos animados ritmos, que envolvem e emocionam toda a comunidade nesse resgate das tradições juninas.

 

PROGRAMAÇÃO:

18/07 – Falamansa

19/07 – Nosso Sentimento e Pimenta do Reino

20/07 – Renan e Cristiano e Detonautas

21/07 – às 19h Anita com o Show das Poderosas e encerrando o Arraiá terá o show de Elba Ramalho

 

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade