SEROPÉDICA PROPÕE ALTERNATIVAS SUSTENTÁVEIS AO GOVERNO DO ESTADO
27 de março de 2014

O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra apresentou o projeto de sua autoria – Seropédica: Um olhar para o futuro

“A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável tem como missão promover medidas e formular projetos que estejam em sinergia com o Desenvolvimento Sustentável da cidade e da região” disse Wilson Beserra.

Na manhã desta quinta-feira (26) todo corpo de Gestores responsáveis pela administração do município de Seropédica, além de representantes do Poder Legislativo Municipal estiveram presentes no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro, no bairro Laranjeiras. A grande comitiva foi liderada pelo Prefeito Martinazzo e também pelo Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Wilson Beserra.

“Além de pensar no presente temos que planejar o futuro, é um privilégio estar aqui hoje mostrando a capacidade de desenvolvimento de Seropédica, obrigado a todos os empresários, todo nosso Secretariado presente, aos representantes do nosso Poder legislativo, ao Governador, Sérgio Cabral, e ao Vice-governador, Pezão, que estão sempre nos apoiando em diversos setores. Estamos juntos para transformar Seropédica em uma cidade melhor para se viver, as mudanças acontecem rapidamente, temos que ter um raciocínio o mais veloz possível, temos a certeza que nosso município irá crescer muito, nossa cidade está sendo pensada e organizada da melhor forma possível, estamos prontos para receber as empresas, queremos ser uma referência para o Estado”, afirmou Martinazzo.

O motivo da reunião fora a apresentação, por parte da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, de um plano de ações direcionadas ao desenvolvimento da cidade, dentre os espectadores estavam diversos empresários e personalidades políticas. O plano apresentado teve como objetivo demonstrar aos presentes às vocações, a localização estratégica, bem como explicitar os empreendimentos que estão em atividade ou em processo de implementação no município.

A mesa diretora responsável por advogar em favor do município fora composta por diversas personalidades com vasto conhecimento técnico em desenvolvimento urbano e industrial, como por exemplo, o Dr.º em Economia e Professor da UFRJ, Mauro Osório, os arquitetos Guilherme Takeda e Luís Guimarães, o Presidente do Fórum de Desenvolvimento Econômico da Baixada Fluminense, Pedro Novelino, além do Prefeito Martinazzo.

“Como sabemos a Baixada Fluminense tem muitas carências e o Governo de Seropédica, de fato, é um exemplo, pois está trabalhando com foco na implementação de modificações positivas ao desenvolvimento sustentável da cidade, vale destacar também a preocupação dos gestores com a autoestima do cidadão, dessa forma criarão uma cidade com outra ‘cara’, a autoestima é decisiva para as pessoas acreditarem nas mudanças e assim haver um desenvolvimento com maior igualdade social, é um privilégio estar aqui, vamos trabalhar para que tudo o que foi demonstrado aconteça”, disse Mauro Osório.

Outra personalidade que fez parte da mesa foi o Deputado e Mestre em Administração Pública, André Corrêa, que também é o Líder do Governo na ALERJ, e por este motivo representou o Governador Sérgio Cabral na ocasião.

“A parceria entre o Estado e Seropédica está consolidada, esse vínculo está mudando e irá mudar ainda mais à vida da população de Seropédica, estou há muito tempo a vida pública e uma das bandeiras que carrego é esta a qual Seropédica está se dedicando, da atração de investimentos, temos que ter a coragem de sermos agressivos em uma política de atração de investimentos, atualmente o Estado do Rio não perde nenhum dos investimentos que disputa, isso é fruto dessa parceria com nossos municípios. Essa semana eu e o Vice-governador sobrevoamos o Arco Metropolitano, eu não tinha a dimensão física desta obra, os cidadãos de Seropédica não têm a noção do que vai se transformar essa região, Seropédica será a maior plataforma logística da América Latina”, assegurou André Corrêa.

Sempre buscando melhorar à qualidade de vida dos moradores, deve-se evidenciar à participação de Seropédica no Programa Calçada Acessível, trata-se de um projeto de mobilidade urbana em parceria com a ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland) e a FIRJAN, onde utiliza-se à ferramenta denominada “Charrete Meeting”. A atividade consiste em um projeto colaborativo para o estudo de soluções para uma cidade, o objetivo da ação é orientar os envolvidos em relação ao processo de melhora da qualidade das calçadas, com padronização e acessibilidade.

Seropédica é a primeira cidade no Estado do Rio de Janeiro a implementar o projeto.

234567

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: