Justiça Federal do Rio de Janeiro inaugura foro na Zona Oeste
15 de dezembro de 2014

A Justiça Federal do Rio de Janeiro inaugura, na próxima terça-feira (16/12), mais um foro na cidade — desta vez, no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste. Na nova unidade, funcionarão cinco juizados especiais com competência para processar e julgar matérias cíveis e ligadas à Previdência Social. A estimativa é que mais de 1,6 milhões de pessoas que moram na região sejam beneficiadas.

O foro funcionará em um prédio de quatro andares. Os 12º, 13º, 14º, 15º e 16º juizados especiais federais também atenderá os moradores dos bairros de Seropédica, Itaguaí Santa Cruz, Paciência, Sepetiba, Cosmos, Guaratiba, Barra de Guaratiba, Pedra de Guaratiba, Inhoaíba, Santíssimo, Senador Camará e Senador Vasconcelos.

Esse é o terceiro foro da Justiça Federal no estado. A criação dessa unidade foi possível pela Lei 12.011/2009, que criou 230 novas unidades jurisdicionais em todo o país, sendo 25 para a Justiça Federal da 2ª Região, que além do Rio, também atende o Espírito Santo. O novo foro fica na Rua Manaí, 61. A inauguração será às 11h. Com informações da Assessoria de Imprensa da Justiça Federal do Rio de Janeiro. 

justia federal

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: