Remédio caseiro para tratar a sinusite
13 de novembro de 2014

A sinusite é consequência do acúmulo de muco na face e inflamação provocada por fungos, vírus ou bactérias. Para tratar a sinusite é necessário acompanhamento médico para a administração de medicamentos que facilitem a drenagem do muco, mas algumas dicas  caseiras podem ajudar.

A sinusite é consequência do acúmulo de muco na face e inflamação provocada por fungos, vírus ou bactérias. Para tratar a sinusite é necessário acompanhamento médico para a administração de medicamentos que facilitem a drenagem do muco, mas algumas dicas  caseiras podem ser administradas  para aliviar os sintomas da doença. O muco acumulado na face, provoca dores de cabeça e na face, mau hálito, perda de olfato, febre, congestão nasal, dor de garganta e secreção.

As causas mais comuns da sinusite são as gripes e os resfriados de longa duração, tosse com muco que perdura por mais de 10 dias e outros. A sinusite pode ser crônica, alérgica ou hepática, mas os sintomas geralmente são os mesmos, ou muito similares.

Remédio caseiro para tratar a sinusiteremedio-sinusite-gripe

A sinusite pode ter seus sintomas aliviados a partir de soluções preparadas em casa. Observe algumas dicas:

Camomila: Acrescente a 1 litro de água fervente duas  colheres das de chá de flor de camomila. Retire a água do fogo e permita que a pessoa com sinusite respire profundamente o vapor liberado pela solução. Repita esse processo por 3 dias 2 vezes ao dia. Continue administrando os medicamentos receitados pelo médico para combater os germes causadores da infecção.

Sal grosso: O sal é muito potente no alívio dos sintomas da sinusite. Para testar suas propriedades torre um punhado de sal grosso em uma panela de alumínio comum até que o sal mude de coloração e se torne um pouco amarelo. Acrescente água fervente, com cuidado para não se queimar durante o procedimento, e permita que o doente com sinusite respire o vapor gerado pela solução. Esse processo deve ser realizado na hora de dormir. Repita esse procedimento por pelo menos 4 dias, mesmo que os sintomas estejam controlados.

Solução salina: Outra opção muito prática para tratar os sintomas da sinusite são as soluções salinas encontradas nas farmácias. Para aplicar basta gotejar a solução diretamente  nas vias nasais e permitir que o líquido aja eliminando o muco contido nas vias nasais.

Como evitar os sintomas da sinusite

Os sintomas da sinusite podem ser potencializados se a pessoa que sofre com a doença ficar muito tempo exposta ao sol, comer alimentos muito gordurosos derivados do leite como queijo muzarela, queijo prato ou queijo cheddar, e ficar constantemente gripada ou resfriada.

Aumente a imunidade

Para aumentar a imunidade e ficar menos resfriado ou gripado é ideal que se alimente com verduras, vitamina C e tome sol todos os dias pelo menos 15 minutos durante a manhã ou após as 16 horas. O sol é fonte de vitamina D, muito útil na imunização do organismo.

Beba água

A água elimina as toxinas do corpo e ainda favorece a circulação do sangue, que  leva os nutrientes através do nosso organismo, couro cabeludo e unhas. É importante se manter hidratado principalmente nos dias frios do inverno, para evitar ficar doente.

Sopas e sucos também podem ser administrados como forma de manter a hidratação. Aproveite todas as dicas de tratamento caseiro para sinusite em casa, mas não deixe de consultar o médico.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: